• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dporem

Preciso de Ajuda...

6 mensagens neste tópico

Boas,

Tenho uma duvida/problema.

Estou a produzir uma aplicação que não é instalada, pode estar em qualquer sitio do disco. Na pasta onde essa aplicação se encontra tenho uma pasta com imagens. A aplicação gera um ficheiro que vai ficar guardado numa pasta que o utilizador vai escolher. Esse ficheiro vai necessitar dessas imagens. Agora o meu problema é, como é que eu faço para mover essas imagens para o sitio correcto se não sei onde elas se encontram? (ou da para saber?)

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há várias coisas nessa tua dúvida.

A primeira é que é irrelevante a aplicação ser ou não instalada, uma aplicação instalada também tem de lidar com o problema da dinâmica dos directórios, dado que podes escolher onde queres instalar a aplicação. Os seja, isto é um falso problema.

Depois para encontrares o que procuras tens várias hipóteses, ou guardas isso no registry, ou num ficheiro de configuração (que pode ficar no directório do utilizador ou da aplicação) ou, em caso de falha, podes perguntar novamente ao utilizador onde estão localizadas as imagens.

Quanto a mover as imagens, na realidade podes não necessitar de as mover, podes muito bem aceder-lhes no local onde as mesmas estão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pela resposta rápida, mas eu acho que não fui claro, o meu problema é que tenho de mover as imagens de uma pasta para outra e não sei o local de origem das imagens (nao queria ter de perguntar ao utilizador onde é k ele tem a aplicação :S), o que eu queria saber era se era possivel saber isso, tendo em conta que elas vão estar primeiramente na pasta da aplicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Axo k é isso, vou testar e ja digo algo :(

Edit: Funcionou, thanks :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho uma duvida/problema.

Estou a produzir uma aplicação que não é instalada, pode estar em qualquer sitio do disco. Na pasta onde essa aplicação se encontra tenho uma pasta com imagens. A aplicação gera um ficheiro que vai ficar guardado numa pasta que o utilizador vai escolher. Esse ficheiro vai necessitar dessas imagens. Agora o meu problema é, como é que eu faço para mover essas imagens para o sitio correcto se não sei onde elas se encontram? (ou da para saber?)

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora