• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoMiguel

Webdesign

8 mensagens neste tópico

Viva, sou novo neste forum e venho aqui apresentar uma dúvida visto este ser o melhor forum portugues para a minah questão.

Eu sei de webdevelop e sempre ouvi o principio de evitar imagens, photoshops, usar CSS e abusar dele. Eu concordo, mas por vezes há aqueles sites todos magnificos em que só mesmo usando photoshop.

Gostaria de perceber como é feito este equilibrio de CSS e psd to html. E a nivel profissional? Vocês costumam usar photoshop para o design? Quais as vossas experiencias? É que queria começar a fazer trabalhos mais sérios e de forma mais profissional.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Photoshop é quase fundamental. É de usar e abusar sem dúvida. O layout do website é todo desenhado no Photoshop. Os banners idem aspas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelo esclarecimento. Se não for abusar muito da boa-vontade, podes indicar tutoriais de como fazer o design e o psd to html? De forma a não sobrecarregar o site com o export to html.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando falas em nivel profissional depende do q queres dizer...

Se for um site de um banco por exemplo, é de evitar usar photoshop, pois o objectivo é ser rápido.

E o photoshop só ia atrapalhar no código q é gerado dinamicamente. Nesse caso usa-se e abusa-se do css p dar um design mais agradável.

Se for um site de um jogo ou de um filme, aí já tem q ter gráficos e animações porreiros, e aí já se deve usar mais photoshop, flash, ou até o novo silverlight, claro q continua-se a usar o css para o q for preciso.

Conclusão: CSS usa-se e abusa-se smp. Photoshop depende do objectivo do site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O objectivo é sites que chamem a atenção. Após ter o design feito, faço export de todas as imagens e depois crio o html e css segundo estas?

edit: Geras a minha dúvida não é encontrar tutoriais para desenhar sites, mas sim, após o design, como passar para o html e essas coisas, qual o próximo passo. -< slicing?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas.

Tu como o photoshop, tens que fazer o corte do layout, depois fazeres o export para html.

E o site fica-te pronto a usar em html depois e só ajudar o css com o html.. e já ta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se usares o Adobe image ready podes converter um psd em html.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora