• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fckool

Gravar Campo com espaços

3 mensagens neste tópico

É assim, tou a desenvolver uma aplicação em PHP em que preciso de gravar campos com espaços, se o fizer directamente no phpmyadmin consigo facilmente adicionar os campos com espaços, agora por SQL não consigo pois ele só pega na primeira parte antes do primeiro espaço.

Aqui está o código que estou a usar:

$sql = "ALTER TABLE `idesignc_avalisoft`.`disciplinas` ADD \"$d_nome\" INT (2) NOT NULL";
$result = mysql_query($sql) or die(mysql_error());

$d_nome é um valor que vem de um input que o utilizador usa para inserir o campo a ser criado na tabela.

Agradecia uma ajuda.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
$sql = "ALTER TABLE `idesignc_avalisoft`.`disciplinas` ADD `\"$d_nome\"` INT (2) NOT NULL";

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito Obrigado, era isso!

Já agora aproveito o tópico para esclarecer outra dúvida que me surgiu.

Quero fazer SELECT de uns dados de um campo de um tabela, para uma list em html.. O que acontece é que o select é bem feito e aparece os valores do campo, mas quando escolho um, e vou submeter (Neste caso é fazer UPDATE num campo de outra tabela) ele escolhe sempre o ultimo valor da list. Penso que o erro esteja em armazenar a informação do array toda numa variavel. Já tentei carregar cada index do array mas não consegui, pois iria ter 3 variaveis para levar no form... queria ver se alguem me ajudava.

<?php 
	include ("conectar.php");
	$sql_q = 'SELECT * FROM `disc_aux` WHERE Periodo LIMIT 0, 30 ';
	$sql =mysql_query($sql_q);
	while($dados = mysql_fetch_array($sql))
	{
                    $periodo= $dados['Periodo'];
                    echo "<option>$periodo</option>";
                }
?>

RESOLVIDO!

Fui parvo, tava a levar no post a variavel $periodo, quado tem que ser o nome da list a ser levado.

Obrigado da mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora