• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pebat

[Programa] - bolsa de valores

5 mensagens neste tópico

Boas.

Então e assim como o próprio nome indica, foi me solicitado para fazer um programa que simulasse uma bolsa de valores, mas relacionada com outro tempo, sem ser euros e assim, a minha duvida era o seguinte, estava a pensar fazer em visualbasic .net visto que é +- a linguagem que me tenho mais a vontade para o desenvolver, mas querias vou perguntar o seguinte, será linguagem  a indicada, se da para fazer gráficos actualizar constantemente, etc.

Para este projecto estou mesmo a nora, podiam me dar umas luzes?

(se não for aqui o tópico,  a secção certa)

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta. Em relação aos gráficos.

Sabendo que os valores das acções tem variação. como e a melhor maneira de meter isso com no programa, com uma base de dados onde meto uma tabela com o máximo e o minino que pode atingir e a guardar sempre o valor quando a alterações, ou outra ideia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que guardar os valores periodicamente, depende do que queres extrair, de minuto a minuto, no fecho do dia, etc...

Depois há uma série de estudos/análise técnica que podes acrescentar.

Para teres uma ideia da potencialidade deste tipo de programas, recomendo-te que faças download de um dos melhores programas da actualidade em http://pro.gobulling.com/PT/trader/signup.asp, tens que te inscrever (gratuitamente), descarregas o programa e dão-te uma conta virtual durante 30 dias com 100.000€ para investires (também podes brincar), mas a ideia será explorares o programa para perceberes do que estamos a falar.

Gráficos em real-time (com intervalos configuráveis a partir de 1 minuto), vários tipo de gráficos (os mais preferidos são os "candale-stick"), todas as análises técnicas possíveis e imagináveis, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela a resposta vou dar uma vista de olhos no site que me deste, para ver como e que aquilo funcionar assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora