• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cristpate

CONEXAO COM SERVIDOR DE EMAIL

7 mensagens neste tópico

alo

olha eu ainda tenho um problema com exchange ou talvez nao seja com o exchnage mas com o servidor (de email).

e assim nao consigo do meu computador conectar m ao servidor mas tento de um servidor para esse mesmo servidor de email e a conexao se verifica.

o que pode estar por detras?

ajudem me

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alo

olha eu ainda tenho um problema com exchange ou talvez nao seja com o exchnage mas com o servidor (de email).

e assim nao consigo do meu computador conectar m ao servidor mas tento de um servidor para esse mesmo servidor de email e a conexao se verifica.

o que pode estar por detras?

ajudem me

Esse servidor está no mesmo datacenter do server de e-mail?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nesse caso poderão estar a cortar acesso ao server de e-mail apartir de ip's externos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem se te estão a bloquear o acesso externo ao servidor mail muda de provedor porque isto de sservidor de mail sem pop ou imap...

e já agora porque estas a usar um servidor windows para fazer um site php?

de qualquer das formas, faz telnet ao servidor de smtp e vê se ele responde, se não responder o mal morre ai

não esta ligado/aberto ao exterior

Fica Bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas como ele nao esta aberto ao exterior se eu consigo mandar email atraves do outlook?

o php usa telnet para enviar email?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então é assim, quando te ligas ao servidor exchange via outlook usas o protocolo da microsoft (mapi/rpc) o que quer dizer o seguinte:

o outlook liga-se através desse protocolo para enviar o novo mail para o servidor, então o servidor processa-o e envia-o via smtp, no entanto o smtp esta fechado para ip para o exterior so é usado via socket pelo proprio exchange, foi por isso que eu te perguntei se conseguias fazer telnet ao servidor na porta 25, se não consegues morreu ai, php não suporta mapi.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora