• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

C0PILHA

Programa oculto no gerenciador de tarefas

7 mensagens neste tópico

Olá pessoal! :biggrin:

Estou a desenvolver um sistema pra lan house, e o dono me pediu para que ele não aparecesse no gerenciador de tarefas.

No Win9x era fácil fazer isso, pois era só transformar o programa num serviço do windows, mas no XP(que é o S.O. da lan house) não tem como usar a função que permitia isso.

A função é a "RegisterServiceProcess" da kernel32.dll que no XP não funciona.

E agora, como eu consigo fazer meu programa sumir do gerenciador? Teria como fazer isso usando o "regedit"? Implantando uma nova chave lá?

OBS: Ele não quer que eu bloqueie o gerenciador!  :dontgetit:

Desde já, agradeço!

Obrigado!  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essas técnicas de de omissão têm um funcionamento limitado, tipo é omitido no gestor de tarefas tradicional com as configurações padrão mas são visíveis num gestor de tarefas mais completo, como o Process Explorer NT.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois também me pediram para fazer isso para um cyber café.. e não encontrei nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas não teria jeito mesmo??? Nada que se possa fazer???

O programa teria que sair da guia "Processos", isso a gente fazia tornando-o um serviço do windows.

Nem mexendo no registro, alterando alguma chave, criando alguma nova? :hmm: Nada? rss  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é mais fácil restringir o acesso ao Gestor de Tarefas do Windows? :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois é!  :( Foi o que pensei.

Mas o cara não quer isso. Acho que é porque ele gosta de monitorar o pc por lá, alguma coisa assim, sei lá, eu sei que ele não quer.

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se há um processo a correr no sistema, então o sistema sabe da sua existência, sabe onde está e como lá chegar, logo o processo é visível.

Podes tentar iludir essa visibilidade, mas o obviamente o processo continua lá e como tal há formas de o ver, de lhe aceder e de o matar...

Se isso fosse possível, seria o delírio para os virus e o cavalos de Tróia: 100% indetectáveis...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora