• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zubimaster

Guardar....

8 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a criar um pequeno editor de html e tenho as seguintes dúvidas:

1) Tendo por exemplo 2 textbox's, como faço para criar um sistema que consiga guardar essas variáveis e ao abrir as coloque no devido sítio?

2) Ao fazer 'abrir com...' sobre um ficheiro de texto por exemplo, e seleccionar a minha app, saiba qual a função a utilizar?

3) É possivel dar uma entrada nos registos do windows que:

-modifique o ícone de ficheiros*.xpto para um determinado que está nos recursos ou pasta da aplicação?

-o programa editor de ficheiros *.xpto seja a minha app?

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1) Acho que o My.Settings faz o trabalho que queres

2) Pesquisa por 'vb.net command line arguments' no motor de busca. Tipicamente, o comando invocado deve ser algo do género: teuprograma.exe c:\caminho\para\o\fichiero.txt , mas se não for, podes simplesmente explorar os argumentos passados ao programa e encontrar o que queres

3) Fica para TPC :) Agora a sério, não tenho conhecimento da chave, mas de certo que o podes fazer no registo. Pesquisa um pouco elhor no motor de busca e estou certo que encontras o que precisas :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em uma determinada altura tive de fazer algo similar..

Onde inicias a aplicação.. (no Form Sub New() ou Sub Main())

Adicionas esta condição..

'Verifica os argumentos
Dim strParametros As String = System.Environment.GetCommandLineArgs(1)
'Caso não esteja a 'Nothing' significa que tem parâmetros do shell..
If Not String.IsNullOrEmpty(strParametros) Then
'Aqui fazes o tratamento
End If
[/Code]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de controlar se tem parâmetros antes, caso contrário isso vai rebentar porque estás a determinar um índice.

Se não tiver parâmetros, bum! :(

Ou optas por um ciclo "for each", que ao menos não faz mesmo nada se não houver argumentos.

For Each Arg As String In My.Application.CommandLineArgs
            MsgBox("Argumento: " & Arg)
        Next

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se bem percebi a tua pergunta, o que queres saber é como associar uma extensão ao teu programa de forma a quando alguém abrir um ficheiro com com essa extensão, o windows reconheça e abra o teu programa para abrir o ficheiro, é isso?

Então tens 2 passos, o que o ribeiro55, diz é um deles:

* Ao abri o programa se não houver argumentos no commandline, então pergunta que ficheiro queres abrir ou assim, se houver, abre o ficheiro que correspondente.

Depois:

* Descarregas e instalas o INNO Setup e o ISTool, é um programa de criação de ficheiros de instalação e respectiva ferramenta de configuração (tipo wizard), depois configuras a instalação do teu programa, e algures, há um passo onde pergunta exactamente se há alguma extensão e tipo de icon para o teu programa.

Para ajudar a configurar o instalador, recomendo a leitura de http://www.scribd.com/doc/7274729/Criando-Programas-de-Instalacao-Com-Inno-Setup, é um guia passo a passo muito simples e útil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não tiver parâmetros, bum! :)

Sim tens razão.. sem o ciclo..  teria de desta forma:

'Verifica os argumentos
        Dim arrCmdArg() As String = System.Environment.GetCommandLineArgs
        If arrCmdArg.Length > 1 Then
            Dim strParametros As String = arrCmdArg(1)
            'Caso não esteja a 'Nothing' significa que tem parâmetros do shell..
            If Not String.IsNullOrEmpty(strParametros) Then
                'Aqui fazes o tratamento
            End If
        End If

PS: o restante index .. são utilizados por ex. no caso de tentar fazer um shell com múltiplos ficheiros..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora