• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

legd1991

software escolar ideias

11 mensagens neste tópico

boas pessoal novamente..

neste topico gostava de saber as vossas ideias para o projecto da minha pap... ou seja gostava que me dessem ideias para o meu projecto. o meuprojecto é um software escolar que server para "gerir" uma escola ate ao momento so ainda pensei em incrementar algo do tipo um livro de ponto virtual..

gostava de mais ideias para incrementar

cumps, legd1991

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pensa no universo escolar, e tenta passar todas as rotinas para o digital de modo a facilitar a vida a todos.

Um exemplo: Um aluno falta a uma aula, o seu encarregado de educação é Automaticamente avisado por email.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pensa no universo escolar, e tenta passar todas as rotinas para o digital de modo a facilitar a vida a todos.

Um exemplo: Um aluno falta a uma aula, o seu encarregado de educação é Automaticamente avisado por email.

sim.. mas eu tenho algumas ideias, mas gostava de ouvir outras dos membros do forum, pois ha sempre ideias brilhantes e que me escapam

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Diz-me uma cena, a utilização do software está virado para que tipo de utilizadores? quero dizer com isto, professores.. alunos... encarregados de educação... funcionários da escola...

já tens alguma ideia forma acerca disso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo este software esta virado para todos os funcionaros da escola, para os encarregados de educaçao nao...

por exemplo um prof inicia sessao so tem direito a registar os sumarios as faltas, pode consultar as faltas e altera-las, um membro com um patamar mais alto pode controlar tudo que se pass essas coisas todas.. é esta a minha ideia +/-.

pedia as vossas ideias por favor.. porque tenho de apresentar uma proposta com objectivos à minha prof para ela por esta ideia como um tema para a pap, depois esse tema vai ser para mim...

por favor dêem-me as vossas ideias.. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao pessoal!!!

ninguem tem ideias?

por favor preciso de ideias...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas é de começar a trabalhar no projecto.

As ideias vão te surgindo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, vamos lá ver:

Professores:

- Editar informações pessoais (nome, ...)

- Gerir livro de ponto

- - Marcar faltas aos alunos

- - Escrever sumários

- - Pesquisas (sumários, faltas, ...)

- Gestão de classificações (testes, comportamento, trabalhos de grupo, ...)

- - Imprimir relatórios finais com filtros (alunos reprovados/aprovados, lista de faltas, alunos com distinção, ...)

- ...

Pessoal da secretaria:

- Gestão de sumários e marcação de faltas a professores

- Lançamento de notas para o publico (quando os professores marcassem as notas como 'finais')

- Envio de avisos ao encarregado de educação, de acordo com os relatórios dos professores

- ...

E isto é só o lado que vemos como alunos. De certeza que existem muitas tarefas que os professores e restantes funcionários escolares gostavam de ver automatizadas/facilitadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me que tens um trabalho de investigação antes de começares com o projecto, entrevistar professores e funcionários de secretária sobre o seu trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora