• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

IceBrain

Test Driven Development

2 mensagens neste tópico

Oi, estive à procura aqui no fórum mas não encontrei nada sobre TTD, nem sequer JUnit, ninguém usa esta técnica?

Eu comecei a desenvolver um programa seguindo esta metodologia, ou seja, escrevendo unit tests antes de começar a escrever o código, mas o meu problema tem a ver com o tamanho dos testes vs. tamanho dos métodos:

Grande parte do meus métodos são basicamente definição simples de valores de várias variáveis, sem muito branching nem cálculos, o que leva a que tenha uma assertion por linha de código do método, o que me parece um exagero.

Como é que vocês lidam com isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nunca me dei bem com TDD, mas o JUnit é extremamente útil.

Normalmente o que faço é escrever o código, e depois em vez de fazer o habitual teste das funções onde costumo fazer (seja no main ou chamando noutra função) faço vários testes no junit que testem o que pretendo.

Não me preocupo propriamente com o facto de poder estar a condicionar os testes ao que escrevi, porque isso aconteceria mesmo que os fizesse antes de fazer o código (ou seja, condicionaria os testes ao que iria escrever).

Por vezes uso também o Coverlipse para garantir que os testes cobrem todas as linhas do meu código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora