• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

GZ

Pequena ajuda de iniciação

8 mensagens neste tópico

Ola a todos

Bem eu tenho andado a ir a livraria do centro comercial aqui da zona e nao encontro nenhum livro sobre iniciação a linguagem C, queria arranjar algo em português que explica-se passo a passo do básico ao complicado

eBooks também já tentei encontrar mas nada =(

e se poder ser queria também uma opiniao, encontrei nessa livraria uma livro que ensina a programar programas para windows mobile 6, acham que devo comprar? Ou será que haverá disponivel

Caso este tópico seja ilegal avisem-me logo que eu apago

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

toma muito cuidado com os livros!

Principalmente os da editora "FCA".

Os códigos são péssimamente escritos, ja encontrei alguns "fflush(stdin)" nos livros. O que é um tremendo absurdo!

Eu aconselho a ir por tutoriais na internet. Vale mais a pena!

Um bom lugar pra começar a aprender C++:

http://www.cplusplus.com/doc/tutorial/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

toma muito cuidado com os livros!

Principalmente os da editora "FCA".

Os códigos são péssimamente escritos, ja encontrei alguns "fflush(stdin)" nos livros. O que é um tremendo absurdo!

Eu aconselho a ir por tutoriais na internet. Vale mais a pena!

Um bom lugar pra começar a aprender C++:

http://www.cplusplus.com/doc/tutorial/

Eu tenho livro dessa editora, mas é de design

Mas para me iniciar em C++ preciso aprender C para perceber segundo o que o whiteagle me disse

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiver de ser mesmo português tens o livro do Damas que é um bocado básico mas para começar é bom...

Se não, tens o livro The C Programming Language escrito pelo Ritchie que é tipo o melhor pra mim..

O C - How to Program da Deitel também é mais ou menos...

Mas penso já teres bastantes tópicos a pedirem livros por isso para a próxima procura melhor..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiver de ser mesmo português tens o livro do Damas que é um bocado básico mas para começar é bom...

Concordo com esta recomendação. Podes também dar uma volta por este tópico.

ja encontrei alguns "fflush(stdin)" nos livros. O que é um tremendo absurdo!

Não é absurdo nenhum. É indefinido pela especificação da linguagem, o que significa que cada compilador faz o que quiser.

Em alguns compiladores (caso do presente no Visual Studio) o resultado é o esperado (limpar o buffer de entrada). Noutros não faz absolutamente nada. E noutros pode ser o fim do mundo. É um caso de RTFM.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas num livro para iniciantes da linguagem é meio absurdo estar a ensiná-lo. E muitas vezes nem devem explicar o que tu disseste, porque provavelmente também não o sabem. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso sim, concordo que é absurdo.

Mas a utilização por si só (devidamente documentada) não é. E ele não disse que era um livro para iniciantes :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
E ele não disse que era um livro para iniciantes

Erro meu... Mas era um livro para iniciantes. =P

Não é absurdo nenhum. É indefinido pela especificação da linguagem, o que significa que cada compilador faz o que quiser.

Exatamente por isso que eu julgo um "absurdo".

Existem milhões de outras soluções, infinitamente mais elegantes, para limpar o buffer de entrada.

Como cada compilador faz o que quer, quando eu utilizo "fflush(stdin)" no meu código estou a "obrigar" que os outros utilizem o mesmo compilador que eu para que o código trabalhe da forma desejada.

É por isso que existe o standart da linguagem... "Write once, compile everywhere"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora