• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

ERRO LOGIN

7 mensagens neste tópico

Boas

Tenho um sistema de login (com sessões) que sempre funcionou bem. Acontece que se eu usar um determinado pc não consigo aceder (erro dados incorrectos) mas se a seguir tentar em outro pc consigo. Suponho que seja qq configuração do browser mas necessito saber qual. Desde já agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se utilizas sessões não faz muito sentido o browser interferir mas mesmo q isso aconteça não tens muito como controlar, testa em mais browser se a regra for funciona fica descansado pois há sempre excepções

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se utilizas sessões não faz muito sentido o browser interferir mas mesmo q isso aconteça não tens muito como controlar, testa em mais browser se a regra for funciona fica descansado pois há sempre excepções

Uma sessão é controlada (por default) com cookies, o cookie armazena o ID da sessão, com isso tens a famosa session expire etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu posso estar enganado e n quero entrar em discussões desse tipo, mas parece-me que quando se usam as sessões server side ($_SESSION) o browser não interfere, mas como disse posso estar enganado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu posso estar enganado e n quero entrar em discussões desse tipo, mas parece-me que quando se usam as sessões server side ($_SESSION) o browser não interfere, mas como disse posso estar enganado.

Tens meia razao infopc :thumbsup: sim, os dados sao armazenados no server como sendo um objecto serializado, mas... o servidor precisa de saber a quem vai mostrar, para saber quem e' quem ele envia um cookie com o identificador do utilizador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz sentido, nunca tinha pensado nisso nessa perspectiva mas faz todo o sentido.

Fiquei esclarecido

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora