• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rjorge

VB x VB.NET

9 mensagens neste tópico

Boas , gostava de saber qual era a diferença entra o VB e o VB.NET , e o que é o .NET?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A comparação que podes fazer é entre o Vb 6.0 e Vb .Net, por exemplo.

A diferença principal é que VB .NET é mais recente e com componentes mais avançados do que os existentes em VB 6.0. Em relação ao código em si, pouco muda entre os dois.

Mas o que recomendo é que faças umas pesquisas no google, ou que faças download da versão do visual studio 2008 express para dares uma vista de olhos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A diferença principal é que VB .NET é mais recente e com componentes mais avançados do que os existentes em VB 6.0. Em relação ao código em si, pouco muda entre os dois.

A diferença principal é que o VB.NET corre sobre uma framework, .NET Framework. Obviamente que é mais recente, mas as diferenças são bastantes.

O sintaxe é semelhante, não igual, mas existem algumas diferenças que podem dar algum trabalho de inicio.

Conselho: Sempre o .NET, como é obvio, mas programar usando o sintaxe .NET e não ficar agarrado ao passado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho uma dúvida...

Eu uso o Visual Basic 2008 Express, estou a programar em VB ou VB.NET ? (Talvez seja uma pergunta parva) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho uma dúvida...

Eu uso o Visual Basic 2008 Express, estou a programar em VB ou VB.NET ? (Talvez seja uma pergunta parva) :)

A partir da versão 2002, é chamado VB.NET, porque utilizam uma framework: .NET Framework. O Express é porque é uma versão gratuita.

Já existiram as versões 2002, 2003, 2005 e agora a 2008. A versão 2010 ainda não é final.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahh Então é por isso que muitos ainda usam o VB6...  :wallbash:

Só agora iniciei o meu contacto com VisualBasic, usei e uso GML e RealBasic...

Obrigado jpaulino  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas existe uma coisa que penso que exista mas ainda não achei nada oficial.

Sendo a versão Express gratuita, suponho que exista outra versão não express. Se existe alguma versão paga, qual é a diferença?

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas existe uma coisa que penso que exista mas ainda não achei nada oficial.

Sendo a versão Express gratuita, suponho que exista outra versão não express. Se existe alguma versão paga, qual é a diferença?

cumps

Não utilizem tópico antigos ... criem tópicos novos quando têm dúvidas :)

Mas existem várias versões e podes ver as diferenças aqui:

Visual Studio 2008 Product Comparison Guide

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora