• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Triton

PyGame - Jogos em Python

24 mensagens neste tópico

pygame_logo_bot.gif

Pygame is a set of Python modules designed for writing games. It is written on top of the excellent SDL library. This allows you to create fully featured games and multimedia programs in the python language. Pygame is highly portable and runs on nearly every platform and operating system.

Pygame is a cross-platfrom library designed to make it easy to write multimedia software, such as games, in Python. Pygame requires the Python language and SDL multimedia library. It can also make use of several other popular libraries. :bored:

http://www.pygame.org/

Aqui fica um tutorial. http://rene.f0o.com/mywiki/PythonGameProgramming

Depois vou postar um mini-guia para ajudar quem está a começar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito fixe ;) é desta que vou pegar no Python de novo tá mais que visto :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:eek:

Muito bom!

Fico ansiosamente à espera do guia  :ipool:

Keep up the good work!

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tens um guia no Link do т г ι т о п, é só carregares em Lecture One (1º Capítulo) e por aí em diante :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tens um guia no Link do т г ι т о п, é só carregares em Lecture One (1º Capítulo) e por aí em diante :)

Ok :P

Agora nas férias dedico-me ao python.

Cada vez ganha mais pontos na minha consideração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tens um guia no Link do т г ι т о п, é só carregares em Lecture One (1º Capítulo) e por aí em diante :)

Ok :P

Agora nas férias dedico-me ao python.

Cada vez ganha mais pontos na minha consideração.

Aconselho-te é a começares pelo básico nao avances logo para o pygame, mas mesmo lá no site eles primeiro começam pelo básico, apesar de ser o básico com introduções de pygame o que nao me agrada muito mas tu e que sabes ... eu pessoalmente acho que é mau

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, não convém dar um passo maior do que a perna. Mas eu já comecei a dar uns toques em Python, só que é um bocadinho quando tenho tempo (muito de vez em quando).

Mas já sei usar um print  :P

Sorry os off-topics :x

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, não convém dar um passo maior do que a perna. Mas eu já comecei a dar uns toques em Python, só que é um bocadinho quando tenho tempo (muito de vez em quando).

Mas já sei usar um print  :P

Sorry os off-topics :x

Cumps,

LOL! Ya o print é aquela base :P

EU já uso Listas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho andado a treinar python à cerca de mês e meio, e tenho andado a fazer um tradutor/encriptador de mensagens em Al-Bhed (:cheesygrin:) e também tenho andado a ver se começo a aprender a mexer no pygame (é mais ver uns jogos feitos pelo mesmo para ver como aquilo é :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho andado a treinar python à cerca de mês e meio, e tenho andado a fazer um tradutor/encriptador de mensagens em Al-Bhed (:P) e também tenho andado a ver se começo a aprender a mexer no pygame (é mais ver uns jogos feitos pelo mesmo para ver como aquilo é :D)

Fazes bem, eu não tenho tido muito tempo para programar... :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho andado a treinar python à cerca de mês e meio, e tenho andado a fazer um tradutor/encriptador de mensagens em Al-Bhed (:P) e também tenho andado a ver se começo a aprender a mexer no pygame (é mais ver uns jogos feitos pelo mesmo para ver como aquilo é :D)

Eu por acaso agora estou a ver se aprendo umas coisitas em Tkinter, para poder fazer um GUI para o tradutor :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho andado a treinar python à cerca de mês e meio, e tenho andado a fazer um tradutor/encriptador de mensagens em Al-Bhed (:D) e também tenho andado a ver se começo a aprender a mexer no pygame (é mais ver uns jogos feitos pelo mesmo para ver como aquilo é :D)

Eu por acaso agora estou a ver se aprendo umas coisitas em Tkinter, para poder fazer um GUI para o tradutor :D

Não aconselho Tkinter, todos sabem que recomendo o wxPython. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca fui muito adepto de python, mas se é para fazer jogos podem também ver o blender. Parece que usa python como script.

www.blender.org

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca fui muito adepto de python, mas se é para fazer jogos podem também ver o blender. Parece que usa python como script.

www.blender.org

Já apresentei esse programa no fórum, é um modelador 3D, não serve para fazer os motores dos jogos em si.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

www.blender.org

Já apresentei esse programa no fórum, é um modelador 3D, não serve para fazer os motores dos jogos em si.

Também tenho aqui o blender, para aprender umas coisas de Design 3d :cheesygrin:

Também o meu script de tradução é simples, é praticamente à base de string.maketrans e depois de print translate

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém sabe se já é possível fazer download da versão 1.8 do PyGame?

Se sim, onde?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não é bem a versão 1.8.

Isso é a 1.7.1 mas para o Python 2.5.

O Link está quebrado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah pois... Bem visto.

Então não sei, não sei se já lançaram o 1.8...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora