• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cristpate

capacidade do php

17 mensagens neste tópico

alo a todos,

eu to com uma duvida e gostava que me esclarecessem,

e o seguinte: eu to com uma aplicaçao em php que sera acedida por varias pessoas ao mesmo tempo numa estimativa posso dizer umas 700 talvez e gostava de saber se o php aguenta tanto fluxo?

-----------------

cristpate

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hammm, eu tinha entido no sentido servidor que corre a aplicaçao

mas a makina e potente tbm.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hummm...

Não sei se o WAMP aguenta uma carga muito grande. Acho que o WAMP não foi desenvolvido para ser um servidor de produção com muita carga... E o problema é capaz de nem ser do WAMP mas sim do Windows, em especial se tiver um anti-virus, configura-o para não fazer scan aos directórios do MySQL, Apache e htdocs (pelo menos).

Se configurares o Apache e o MySQL como deve ser, é capaz de se aguentar sem problemas.

Mas não há nada como fazeres testes de carga sobre isso. Podes usar o JMeter (http://jakarta.apache.org/jmeter/) para fazer esses testes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

thanks M6 vou analisar.

mas o XAMPP sera que tbm nao aguenta?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho a certeza, daí a necessidade de fazeres testes de carga.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O XAMPP e o WAMP foram feitos para teres um servidor local, para fazeres testes e para desenvolvimento. Faz os testes que o M6 disse. E além do servidor suportar tens de ter uma ligação boa. Por exemplo, não o podes fazer no teu computador de casa mesmo que ele seja muito bom, pois o acesso da tua rede vai ser fraco (mesmo que tenhas as melhores ligações do mercado para clientes não empresariais).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

skin, permite-me discordar.

Se tiveres uma ligação em casa pode ser suficiente para fazeres os testes, até pode ser que o cenário real seja esse mesmo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

skin, permite-me discordar.

Se tiveres uma ligação em casa pode ser suficiente para fazeres os testes, até pode ser que o cenário real seja esse mesmo...

Uma ligação caseira permite 700 pessoas aceder ao site?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende do servidor (hardware e software), da configuração do servidor (hardware e software) e da configuração do PHP e da forma como a aplicação foi desenha, especificada e implementada.

Mas um bom exemplo da capacidade do PHP é por exemplo a Wikipedia (o MediaWiki é em PHP).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma ligação caseira permite 700 pessoas aceder ao site?

Sim. Uma página web são "meia-dúzia" de ks, numa ligação que te permita fazer 1 megabit de upload dá perfeitamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas, falando do servidor (máquina), existem sistemas operativos como o Windows XP que têm uma limitação de X ligações TCP.

Se as 700 calharem exactamente ao mesmo tempo (no caso em concreto do tópico talvez não seja provável), não creio que possam ser todas atendidas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção que esses testes têm de ser feitos num ambiente idêntico ao de produção, caso contrário não valem nada!

Se aquilo vai correr num Windows Server 2003 com uma linha dedicada não me serve de nada saber se o Windows XP numa ligação de 12 Mbits responde mais ou menos.

O que é necessário é saber se o ambiente de produção que está programado:

- aguenta a carga;

- se os tempos de reposta são aceitáveis;

- qual o ponto de estrangulação;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas, falando do servidor (máquina), existem sistemas operativos como o Windows XP que têm uma limitação de X ligações TCP.

Se as 700 calharem exactamente ao mesmo tempo (no caso em concreto do tópico talvez não seja provável), não creio que possam ser todas atendidas.

Só um aparte. Esse limite pode ser alterado para um número enormemente enorme.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora