• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Chamuanza

Erro ao percorrer DataGridView

8 mensagens neste tópico

Oi pessoal estou baralhado e sem saber o que fazer

Tenho alguns dados metidos numa BD SQLserver que estou a construir e a testar

Sucede que de um momento para o outro e sem saber porquê ficou tudo baralhado

Quando percorro a grid num lado aparece o ID com um valor e na cx. texto aparece outro ID

Junto foto

despesasfamilia2.jpg

O que se passou?

Como posso retornar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso acontece pq não estás a passar para a caixa o mesmo valor q está na  grid.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ao tentar perceber o porquê da questão que coloquei fui encontrar situações caricatas que passo a referir no sentido de ajudar quem pode dar uma ajuda

Ao deslocar o ponteiro na Grid com a tecla do computador funciona bem passa por todos os registos

Se deslocar o ponteiro na grid com o botão movenext quando chega ao ID 511 volta para o ID 510 em vez de seguir para o proximo

Se deslocar o ponteiro com o botão moveprevious quando o mesmo chega ao ID 509 salta para o ID 506

È suposto ter um problema no index da tabela?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas isto estava a funcionar bem, e alem disso as cx têm o DataBindings ligado a tabela e ao campo correspondente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem código é como estar a praticar futurologia, tens de mostrar código, por exemplo o código que usas para preencher a caixa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi Weasel

Que código queres que mande?

As cx de texto  Id;Designação;Despesa;Deposito e Balanço,estão atraves das propriedades com (DataBindings)Text=PrincipalBindingSource - Id e assim sucecivamente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alguem me dá uma dica sobre o que me aconteceu na BD

Já eliminei todos os registos na BD menos o primeiro, introduzi novos registos, a BD assume a continuidade do ID, apartir do ultimo que apaguei, mas faz a mesma coisa, ou seja quando chega ao

3º registo em vez de ir para o proximo quando clico no botão movenext volta para o 2º e não sai dali.

O PrincipalBindingNavigator foi criado via Wizard

Nem sei que codigo devo enviar,pois na rotina que envio não existe codigo nemhum mas suponho que seja por ter sido criado via wizard, ou não será?

Private Sub BindingNavigatorMoveNextItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BindingNavigatorMoveNextItem.Click

End Sub

Desde já obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora