• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mcanossa

Iniciação ao PHP

7 mensagens neste tópico

Boas ppl,

Queria aprender a programar em PHP, mas nem sei por onde começar ... Alguem me pode indicar um manual (a borlix) por onde eu aprenda alguma coisa de PHP?

Thank U

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

colocamos ao mesmo tempo...  :D

Se tivessemos combinado não conseguíamos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pa... eu aprendei assim:

comecei a ler o manual em http://www.php.net

Sim é gratuito, aconselho até a sacar em formato .chm pois na minha opiniao é o mais facil de usar.

Depois é instalar o php, aconselho um pacote php+apache+mysql ( eu no windows uso o xampp ) e começar a curtir.

É uma linguagem simples e fácil e com muitas funcionalidades muito praticas. Corre o serio risco de ser se ternar na linguarem mais usada em todo o mundo NO GERAL.

Podes arranjar livros por aí de forma gratuita com a legalidade à tua responsabilidade ( tenho que dizer isto :P ) , mas se queres a minha opiniao.. qq livro acaba por ser um pouco uma perda de tempo... o manual oficial do php é uma coisa incrivelmente bem escrita e completa, e a grande vantagem é que está sempre actualizado.

Se comprares um livro em portugues, está no minimo um ano atrasado... o mais provavel até é mesmo aquilo dar-te instruções que já não funcionam.

é mais facil do que parece, se eu aprendi tu tambem podes aprender.

Boa escolha, qq duvida passa aqu nos fóruns que o ppl ajuda, é para isso que isto serve :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu não posso discordar mais...

O manual para mim não é material de estudo, é sim um auxilio para procurar aquilo que queremos.

Um novato que vai começar com PHP e começa por ler todo o manual chega ao fim de 20 páginas e deixa aquilo!

Aconselho a seguires um tutorial online, para começares com os básicos (a sintaxe e as funções principais não mudam assim de um dia para o outro).

Depois tens que começar a criar! Depois quando começares a criar vais ver que vais ter vários obstáculos que vais superando a ler muito, ou seja já sabes muito de PHP, mas queres fazer qualquer coisa com imagens. Perguntas a alguém ou vais ao google e depressa encontras a GD lib, aprendes como mexer naquilo e depressa dominas :)

Pelo menos assim é o meu método de funcionar com o PHP, mais práctico e teórico só quando é mesmo preciso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

????

ok... não leste o manual :P

a primeira parte do manual é para principiantes... pode andar-se rapido mas deve ler-se, explica o que são globais, como são tratadas as variáveis etc etc...

ok... ao fim de se ler a primeira parte é altura de fazer o belo do tutorial php+mysql, o típico gustbook, acho que deve ser o tutorial mais popular na net em milhoes de feitios...lol

claro que não é para ler função a função o que cada uma faz, até porque a mior parte delas nunca as vamos usar na vida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora