• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

devin

Design

6 mensagens neste tópico

boas pessoal.

a minha dúvida é a seguinte. eu tenho um desenho que fiz em papel que por acaso está pintado e tudo mas queria digitalizar para depois no pc editar-lo de maneira a ficar do género da seguinte imagem:

55.jpg

partindo de uma digitalização do género:

2rz2oma.jpg

esta imagem é só para exemplo. não tem nada haver com o que pretendo mas dá para exemplificar.

a minha ideia é que a digitalização se torne numa imagem mais "sólida" e sem falhas no pintado. mais cartoon mesmo.

não faço a mínima que software usar ou se existe algum que faça isto de maneira fácil e rápida.

obrigado desde já!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opah que eu saiba o programa de digitalizaçao nao influencia muito. penso que e mais o scanner, se tiveres um bom sacnner ficara melhor digitalizado. se nao tiras uma foto em alta resoluçao e depois passas po pc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas o problema não está nisso. é que a imagem em si parece mal pintada e na verdade está um pouco. e queria que através de algum software ficasse como se tratasse de uma imagem totalmente criada no pc. sem falhas na pintura, nem nada desse género...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pa, como é em termos de cores?

Se for só cores sólidas tipo essa imagem, digitaliza, passa para um programa de imagem vectorial tipo inkscape e desenha de novo por cima.

Se tiver tons intermédios já é mais difícil fazer isso... talvez colocando a imagem no photoshop em duas camadas, sendo que numa das camadas fazes algum blur e depois ve se algum dos efeitos de camadas safa (talvez o multiply... não sei)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opah isso uma hora mais o menos no corel ou no illustartor vectorizas isso e fica perfeito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu quando chegar a casa faço upload de uma imagem que quero fazer o que disse e assim já se tem uma noção quanto a cores e métodos mais ou menos. obrigado desde já.

EDIT: UPDATED: imagem de exemplo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora