• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rjorge

Abrir um ficheiro em php

4 mensagens neste tópico

Bom dia...estou com algumas dificuldades em php  ao abrir por exemplo um ficheiro .doc com o word, ou seja o que eu quero tentar fazer é criar uma form de pesquisa (igual a do windows que acho que ja consegui ---> "<form name="form_files" method="post" enctype="multipart/form-data" action="downloads1.php">) e depois continua.

agora o que quero é abrir o ficheiro que eu vou procurar se o ficheiro for .doc abrir com o word, se for .exe  executar..etc...

Será que me podiam ajudar a resolver este problema ?  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que o estas a querer dizer é dentro de uma lista de ficheiros que tens no servidor, localizar um determinado ficheiro e executa-lo (penso que será esta a tua ideia).

Se assim for, lembra-te que os comandos php funcionam no servidor, os restantes, neste caso a abertura do documento/ficheiro funciona na máquina (pc) do visitante.

Posto isto, não podes dar uma ordem de abertura de um programa no PC do visitante, podes fazer uma chamada a um ficheiro mas esse irá ser tratado consoante o browser da pessoa, os programas que ten instalados, etc..., essa abertura ficará limitada/gerida pelo pc do cliente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que percebi que querias era ao clicar num dado link após uma pesquisa, começava a fazer o download do ficheiro e no fim, abria com a aplicação respectiva.

Se for isto, tal depende das definições do browser, ou seja, eu por exemplo, tenho configurado para pedir qual a acção que quero fazer (abrir ou guardar), isto no Firefox. Penso que no IE é semelhante. Concluindo, não é coisa que possa controlar, senão estávamos desgraçadinhos: imagina que querias forçar o utilizador a fazer o download de um vírus e abri-lo de imediato... era o caos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia...estou com algumas dificuldades em php  ao abrir por exemplo um ficheiro .doc com o word, ou seja o que eu quero tentar fazer é criar uma form de pesquisa (igual a do windows que acho que ja consegui ---> "<form name="form_files" method="post" enctype="multipart/form-data" action="downloads1.php">) e depois continua.

agora o que quero é abrir o ficheiro que eu vou procurar se o ficheiro for .doc abrir com o word, se for .exe  executar..etc...

Será que me podiam ajudar a resolver este problema ?  :)

Não podes fazer mais nada para alem de enviar os headers a dizer o tipo de ficheiro... tudo o resto é do lado do cliente, logo não podes fazer nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora