• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

getreal

Enviar string para outra janela

6 mensagens neste tópico

Ora bem, eu já estive a pesquisar no nosso grande amigo Google e descobri que isto talvez não fosse possível. Pois bem, como tenho conta aqui e tendo a vantagem de poder escrever em português, decidi vir cá expor a minha dúvida.

O título diz quase tudo, o que não diz é que eu quero enviar a string para outra janela, que não faz parte do meu projecto VB, nem que sequer é uma aplicação Visual Basic. Para os fãs de Counter-Strike, o nome da aplicação, HLTV, é-lhes familiar.

Eu gostava de ter esta dúvida esclarecida visto que o meu projecto começou como um processo de automatização de outra aplicação. Quase apenas através de botões, quero dar ao utilizador a capacidade de controlar a tal aplicação, a HLTV, sem ter que saber quaisquer comandos. Para quem quer ver o meu projecto, pode fazê-lo aqui (desculpem se estou a infringir regras ao expor um link para outra comunidade, embora não tenham sequer objectivos semelhantes).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta explica isso um bocado melhor, acho que me perdi, tu queres passar valores de uma janela para a outra no visual basic ou html.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem A nem B. Eu já sabia que alguém se ia perder. Eu vou tentar explica melhor. Eu tenho uma aplicação que creio que é feita em C e tenho o meu programa em VB. O que eu quero fazer é, quando alguém clica num botão no meu programa em VB, ele envia a string para a aplicação em C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única possibilidade que tens para fazeres isso é utilizares uma base de dados para as duas aplicações, ou seja, a tua aplicação esteja ligada a uma base de dados e a outra aplicação ligada à mesma base de dados.

Ps: Se houve uma outra maneira sem ser esta não estou a ver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única possibilidade que tens para fazeres isso é utilizares uma base de dados para as duas aplicações, ou seja, a tua aplicação esteja ligada a uma base de dados e a outra aplicação ligada à mesma base de dados.

Ps: Se houve uma outra maneira sem ser esta não estou a ver...

ou se a outra fornecer ao alguma biblioteca que ele possa usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu perguntei isto porque cria fazer tudo em VB, mas posso fazer através de um programa feito através do AutoHotKey. Não sei se estão familiarizados com o programa, por isso deixo-vos aqui o link pois é um programa muito poderoso e pode-se fazer muitas coisas com ele... Sintetizadamente, é um programa de macros. Obrigado na mesma por tentarem ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora