• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Lisboeta

Dúvidas - VB.NET and CRYSTAL REPORT XI

10 mensagens neste tópico

Bons dias!!

Em relação ao crystal report eu quero saber quais sao os comando para chamar o crystal no vb.net 2005....tipo qt "imports system" tenho k utilizar!E também queria saber como é que se inicia o crystal report...é que kero iniciar uma nova connecção e não consigo :S!ah e em parte do Crystal R. posso introduzir o codgo?? No VB.NET n consigo fazer com que se um ficheiro existe no disco o botao fique disable snão fica enable! e ja agr como e k faço com que ao escrer um codigo numa textbox apareça o nome noutra textbox??

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Podes começar por deixar de escrever com k's porque isto não é um telemóvel :cheesygrin:

Sobre Crystal Reports podes ver estes artigos que explicam muito bem:

http://www.emoreau.com/Entries/Articles/2006/09/Feeding-Crystal-Reports-from-your-application.aspx

http://www.emoreau.com/Entries/Articles/2006/10/Crystal-Reports--Part-II.aspx

Em relação ao código para em uma textbox aparecer o nome da outra, o que queres dizer com isso ? O valor que está na outra ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo ao colocar um codigo de fornecedor(nº) aparece o nome do fornecedor correspondente noutra textbox!!

metes o cod. na textbox1 e o nome aparece na txtbox2

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo ao colocar um codigo de fornecedor(nº) aparece o nome do fornecedor correspondente noutra textbox!!

metes o cod. na textbox1 e o nome aparece na txtbox2

Isso é diferente ... usas uma base de dados, onde tens a informação, o que já tens feito no programa ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja tenho tdo feito...so m falta esta ultima fase que deixei pra o fim!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja tenho tdo feito...so m falta esta ultima fase que deixei pra o fim!

Já tens código para ir buscar informação à base de dados e que base de dados é ? Nesse caso só tens de fazer um ExecuteScalar() e recolher o nome do fornecedor, onde a query é also do género:

"SELECT nome FROM tabela WHERE cod = '" & Me.TextBoxCodigo.Text & "';"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tou a utilizar SQL server..

E ? Viste o comentário anterior ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vi

E ? Não consegues fazer, não sabes o que é ? Tens de explicar onde precisas de ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora