• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

iceunico

[Problema] Editando o template.. (n00b mesmo)

22 mensagens neste tópico

Viva,

Estou a tentar editar um template já feito em Flash no Adobe Flash CS4...

Até agora consegui editar boa parte do template menos 1 ou 2 coisas que gostava de saber como editar! :S

O .swf do template: http://www.flashmo.com/flash_templates/flashmo_135_portfolio.swf

Mais sobre o template incluindo o .FLA: http://www.flashmo.com/preview/flashmo_135_portfolio

Bem... Agora o problema:

Estão a ver a "sidebar" à esquerda? Pronto.. Eu queria mudar isso.. É a única coisa que não consigo mudar..

Queria mudar-lhe os nomes que têm debaixo da imagem respectiva...

Depois também tem o botão do "Flashmo.com" que tem hiperligação directa para a página deles. Eu queria tirar isso e meter outra página normal do template.

Sei que é difícil explicarem-me assim sem mais nem menos, ainda para mais quando sou n00b como tudo... Mas não tenho ninguém que me ajude se não aqui, e penso que o fórum foi criado para o efeito!

Para já.. Tenho a agradecer a quem lê e de qualquer maneira responde!

Obrigado!  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

numa olhadela rápida, logo na primeira frame do flash, tens lá os eguinte codigo:

var menu_label:Array = new Array("Homepage", 
							 "Portfolio", 
							 "Testimonials", 
							 "Flashmo.com|http://www.flashmo.com",
							 "Company",
							 "Contact Us");

modifica apenas as strings e em principio tas safo nos menus :cheesygrin:

em relação ao botão direito, eu penso que devias deixar porque a pessoa que fez o flash perdeu tempo a faze-lo e merece créditos mas se essa for a tua vontade,

o codigo do pre-loader está assim:

var fm_menu:ContextMenu = new ContextMenu();
var copyright:ContextMenuItem = new ContextMenuItem( "Copyright © flashmo.com" );
var credit:ContextMenuItem = new ContextMenuItem( "Free Flash Templates" );

modifica as strings a tua maneira :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum...

Então e como eu edito isso?

É que quando abro o .FLA no Adobe Flash CS4 aquilo aparece mesmo o template visual para editar e não o código..

Como tenho acesso ao código?

P.S: Uma vez fiz um desbug (sem querer.. andava a ver o programa) e vi realmente esse código... Mas não dava para editar.. Nem apagar nem editar, nem nada...

Cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cam em baixo (no meu caso) tens um painel com 3 tabs, o primeiro tab é para veres o timeline, clicas aí, e dps vais logo ao primeiro frame desse timeline carregas em cima da frame que tem um pequeno "a" e dps carregas em F9 para mostrar o painel do código :cheesygrin: nesse painel depois do lado esquerdo podes ver onde existe código no .fla inteiro :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado!!!

Já consegui editar...

Se entretanto surgirem mais problemas, peço de novo ajuda!  :-[

Cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa tens uma cena, para editares a maior parte desses sites do flashmo precisas do flash cs3

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

depois tens que abrir o FLA e tens que ir a libraria, abres uma pasta chamada layout e depois carregas em cima de uma pasta que diz "page contents" depois é so percorrer as paginas e alterar os textos, para alteres as imagens tambem tens la uma pasta que diz "graphics" abres os icons e alteras para a imagem que queres... espero ter ajudado xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

da forma que te expliquei nao precisas de ir ao codigo... e é verdade o flash cs4 também dá ... cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Smcouto.. Thanks também!

Vou editando... Devem surgir mais dúvidas depois... Caso não surjam.. Depois tb aqui venho para poderem encerrar o topic.

Thanks!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

da forma que te expliquei nao precisas de ir ao codigo... e é verdade o flash cs4 também dá ... cumps

no caso dele, ele tinha que ir mesmo ao código :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Estou com outro problema..

Editei a tal "sidebar" e tentei adicionar "Início" ou "Serviços"...

Enfim.. Como podem ver pelas letras que meti a negrito... São essas que não aparecem (assentos, ç, í, à, etc)...

Que posso fazer para resolver isso?

A letra simplesmente não aparece pelo que escrever "serviço" é o mesmo que escrever "servio"..

Ajuda?

Obrigado mais uma vez!

Viva,

Já consegui resolver aquele problema...

Mas agora tenho outro..

Tão a ver o titulo?

Portfolio Website?

Não consigo editar isso.. :S

Alguém ajuda?

Cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vais ao timeline, removes o cadeado onde diz "HEADER" e editas o texto :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vais ao timeline, removes o cadeado onde diz "HEADER" e editas o texto :D

eheh.. Realmente quem não sabe é como quem não vê! :P:)

Já consegui editar.. Thanks mais uma vez!!!

Já agora... Convém inserir de novo o cadeado ou não? Para que serve?

Cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o cadeado serve para bloqueares a layer assim n podes mexer nela, eu normalmente uso para não me enganar a criar as layers certas em cima das outras :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva novamente,

Numa das páginas do template... Estou a aplicar um género de trabalhos que já fiz..

Acontece que não cabem todos, e quero fazer uma segunda página... (mas não publicada lá na sidebar)

Eu a página já a criei, onde estão a outras... E já criei uma "seta" que quero que quando se clique vá parar lá à tal 2º página.

Como faço isso?

Cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu penso que devias começar a ler uns tutorials de como mexeres na aplicação, algum código fácil, o que não falta é isso na web, pois assim não te vais conseguir safar.

em relação ao teu pedido eu logo a noite vou ver como é k ta feito e tentar implementar uma maneira facil para tu aprenderes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relação ao teu pedido eu logo a noite vou ver como é k ta feito e tentar implementar uma maneira facil para tu aprenderes.

Fico à espera...

Thanks pah! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não lol tenho é tido muito trabalho então ainda n tive oportunidade de ver isso, e tás com azar porque hoje vou de viagem e so volto na segunda =/

não existe aí alguem que possa ajuda-lo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não lol tenho é tido muito trabalho então ainda n tive oportunidade de ver isso, e tás com azar porque hoje vou de viagem e so volto na segunda =/

não existe aí alguem que possa ajuda-lo?

Hey!

Também estou de volta...

Também aproveitei e fui dar um passeio com a Autocaravana.. ;)

Voltei hoje!

Cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora