• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BlitzMX

Plataformas WEB - Que linguagem escolher?

10 mensagens neste tópico

Olá a todos.

Tenho conhecimentos longiquos de c, visual basic, java e pouco mais... ainda dos tempo do 12º que já la vai há algum tempo. (Tenho 25 Anos)

Encontro-me a estagiar na Portugal Telecom e propuseram-me a criação de um site para o meu departamento.

Já vi que é muito Microsoft la dentro...

A minha pergunta é que linguagem devo estudar para a criação deste website, a incluir coisas do género... Chat, Forum, notícias, talvez contas de utilizador, níveis de acesso, manuais para download, etc.

Estou mesmo decidido a dedicar-me de cabeça inteira mas muitas dúvidas subsistem.

Java? na faculdade é tudo java.

ASP? nem sei bem o que é de especial...

PHP? um pouco antigo não?

ou algo tipo .net, c#, visual-basic!!!! e companhia da Microsoft?

Por favor comentem o máximo possível já que pretendo avançar com o tempo.

Saudações e obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ASP é da microsoft, agora com o .net existe asp .net, é uma tecnologia web mto completa e utilizada.

Tanto ASP .net, java(j2ee) e php têm muitas possibilidades, como tens conhecimentos de java talvez seja mais fácil começares por j2ee.

Depois se quiseres podes aprender tb as outras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP? um pouco antigo não?

LOL. É antigo, acho que é. Mas é mesmo muito utilizado e muito simples de se utilizar, já para não falar que praticamente todos os hosts suportam PHP. Eu recomendo, agora, como lá dentro é muito Miscrosoft, podes optar por Asp.Net. E podes usar JavaScript com Ajax para fazer o chat.

ASP? nem sei bem o que é de especial...

(...)

Asp.Net é da Miscrosoft

Web é muito mais fácil de implementar Java, JavaScript, PHP, Asp.Net, ActionScript. Enfim, tudo menos C, C++, C#, VB.Net, etc.Agora é escolheres. Eu aconselho PHP e JavaScript.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o php e muito utilizado por grandes portais, e é uma boa aposta pra quem quer desenvolver aplicaçoes web na minha opniao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP é antigo, tal como o Java p.e., mas não estagnou o desenvolvimento. Pessoalmente escolheria PHP ou ASP.NET em C#.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP é antigo, tal como o Java p.e., mas não estagnou o desenvolvimento. Pessoalmente escolheria PHP ou ASP.NET em C#.

E vão dois.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Reforço. :thumbsup:
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sublinho. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

+1 pelo PHP.

Por motivos praticos. Qualquer serviço de alojamento desde 50 centimos por mês tem suporte para PHP. O deployment de uma aplicação PHP é ridiculamente simples assim como  turn-around na fase de desenvolvimento.

Aprender outras tecnologias tem o seu interesse e as suas vantagens e desvantagens, mas não conheço nada que satisfaça os teus objectivos com tão pouco esforço como o PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No teu caso (PTCom) usa C# porque eu sei ( não me perguntes porquê lol ) que não te vão meter um server decente para correr PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora