• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kombypetras

Aplicação WPF

13 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Estou a iniciar-me em c# e estou a tentar fazer uma aplicação WPF(windows presentation fondation).

Estou com os seguintes problemas.

1 - Tenho uma janela com o login e quando efectuar login se for aceite fecho essa janela e abro a janela principal mas estou com alguns problemas para resolver esse problema.

2 - Nessa mesma janela de login tem a opção de cancelar e caso isso aconteça queria que fecha-se a aplicação mas nao estou a conseguir resolver esse problema.

-

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem pessoal o post anterior ficou incompleto..

Estou a iniciar-me em c# e estou a tentar fazer uma aplicação WPF(windows presentation fondation).

Estou com os seguintes problemas.

1 - Tenho uma janela com o login e quando efectuar login se for aceite fecho essa janela e abro a janela principal mas estou com alguns problemas para resolver esse problema.

2 - Nessa mesma janela de login tem a opção de cancelar e caso isso aconteça queria que fecha-se a aplicação mas nao estou a conseguir resolver esse problema.

- ja testei    - Application.Current.Shutdown(-1);

- Application.Current.Exit();

e nao deu!!

Será que alguem me poderia ajudar????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de colocar as tuas dúvidas de forma clara e concisa.

A única coisa que dizes no teu post é que tens problemas e que tens problemas a resolver esses problemas, ora isso não é grande informação para quem te queira ajudar.

Coloca as tuas dúvidas de forma concreta e se tens várias, mete um post para cada uma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok.

Ora então a caso é o seguinte, se eu iniciar a minha aplicação tenho uma janela de login se pretender efectuar login, preencho todos os campos e clico no botão ok, ao clicar nesse botão quero que se feche essa janela e se abra a janela principal. Caso o utilizador clique no botão cancelar quero que toda aplicação seja encerrada.

Queria que me ajudassem a resolver este problema que já testei algumas situações e não o consegui resolver. Quando clico no botão ok não fecha a janela de login e não abre a nova janela, e quando clico no botão cancelar não me fecha a aplicação.

Espero que agora me tenho feito entender.

Desde já agradeço a atenção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal será que alguém me consegue explicar como é que eu acedo ao nome da variável de um menuitem numa aplicação wpf???

Preciso disso para o seguinte caso, se eu clicar num item do menu quero desabilita-lo e habilitar outro a poder ser utilizado.

Caso prático:

Se eu fizer logout da minha conta habilita o menuitem do login e desabilita o menuitem de logout e vice versa só que não estou a conseguir apanhar o nome da variável pertencente a esses menuitems.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem pessoal isto é que é sorte!!!

Já consegui resolver o meu problema.

Obrigado a todos na mesma

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

antes de mais, tem calma! penso que aqui no forum não existe muita experiência em WPF, depois o WPF tem algumas coisas que diferem do WindowForms!

se tiveres problemas atribuir em xaml o nome de um objecto, fazes x:Name  ( x penso que é o nome de um namespace especifico, depois confirmo.

depois tem atenção a outra coisa, nos menuItem devem ser usados comandos e não o evento Click ( como se fazia em windows forms....)

Existem 2 propriedades do Button, que é IsDefault e IsCancel, que podes ser associar aos botão Ok e Cancel da tua aplicação...

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Obrigadão pela ajuda.

Olha já agora pergunto se consegue alterar o fundo dos menus queria mudar akele fundo cinza para uma cor minha, porque eu tenho uma cor na minha aplicação e o cinza dos menus fica la mal.

Já consegui mudar um pouco mas fica um contorno cinza a volta dos items do menue quando passo o rato por cima desaparece a cor e fica o conza no fundo.

Não sei se me fiz entender mas se me conseguisses ajudar ficava imensamente agradecido.

Akele Abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Obrigadão pela ajuda.

Olha já agora pergunto se consegue alterar o fundo dos menus queria mudar akele fundo cinza para uma cor minha, porque eu tenho uma cor na minha aplicação e o cinza dos menus fica la mal.

Já consegui mudar um pouco mas fica um contorno cinza a volta dos items do menue quando passo o rato por cima desaparece a cor e fica o conza no fundo.

Não sei se me fiz entender mas se me conseguisses ajudar ficava imensamente agradecido.

Akele Abraço.

Boas,

consegues mudar o estilo do teu menu, para isso terás que ver e usar:

Background, Foreground, BorderBrush , BorderThickness

ItemContainerStyle, ItemContainerStyleSelector, IsMouseOver

vê os seguintes exemplos:

Menu Overview

MenuItem ControlTemplate Example

Menu Styles Sample

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas. Não consigo resolver o meu problema. Tá difícil.

semttuloszk.jpg

Nesta imagem podes ver o meu problema para la das cores que eu coloquei fica como que com um bordo branco que eu queria que desaparece-se e não consigo perceber como tirar esse bordo branco.

Desde já agradeço a ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas. Não consigo resolver o meu problema. Tá difícil.

semttuloszk.jpg

Nesta imagem podes ver o meu problema para la das cores que eu coloquei fica como que com um bordo branco que eu queria que desaparece-se e não consigo perceber como tirar esse bordo branco.

Desde já agradeço a ajuda

Tens que usar as propriedades: BorderBrush , BorderThickness

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas obrigado pela ajuda.

Já consegui encontrar uma maneira de criar um style para os menus e retirar essa propriedade e estou a estudar essa maneira de fazer e de por isto a funcionar como eu queria.

Obrigado pela ajuda e pela atenção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora