• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

FireSpawn

Somar campos em Access

5 mensagens neste tópico

Alguem me sabe dizer como eh k consigo fazer contas num campo de uma tabela, ou seja, eu tenhu varios campos numa tabela e preciso que um outro campo me faxauma soma com os valoresdos outros campos. Tipo como em excel temos o SUM.

Agradeco imenso aos k me responderem. Obrigado :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando colocares um tópicop tenta ser o mais espeçifico possivel para facilitar a pesquisa !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá, vou ver se te consigo ajudar!

Podes fazer o calculo desse campo numa query (consulta), selecionas os campos que desejas e o que vai ser calculado, depois neste campo de calculo na configuração onde diz campo podes atribuir um nome a este e defenir o calculo desejado:

Exemplo:

Nota: Quando te encontras nesta query tens de ir a VER e activar Totais, para assim poderes então realizar os calculos.

Tens três campos, o 1º é o preço, o 2º a quantidade e o 3º vamos fazer o calculo do (Preço x Quantidade), para obter o valor total.

Assim sendo terás três campos com as seguintes configurações;

Campo:PreçodoProduto

Campo:Quantidade

Campo:PreçoTotal: [PreçodoProduto]*[Quantidade]

Imagem da Query:

accessexcalculo6pa.jpg

Espero ter sido util e bom trabalho!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá, vou ver se te consigo ajudar!

Podes fazer o calculo desse campo numa query (consulta), selecionas os campos que desejas e o que vai ser calculado, depois neste campo de calculo na configuração onde diz campo podes atribuir um nome a este e defenir o calculo desejado:

Exemplo:

Nota: Quando te encontras nesta query tens de ir a VER e activar Totais, para assim poderes então realizar os calculos.

Tens três campos, o 1º é o preço, o 2º a quantidade e o 3º vamos fazer o calculo do (Preço x Quantidade), para obter o valor total.

Assim sendo terás três campos com as seguintes configurações;

Campo:PreçodoProduto

Campo:Quantidade

Campo:PreçoTotal: [PreçodoProduto]*[Quantidade]

Imagem da Query:

accessexcalculo6pa.jpg

Espero ter sido util e bom trabalho!

Antes demais bem vindo ao Fórum Chinês, acho k deves têr ajudado bastante, fos-te bastante explicito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa noite, gostaria de uma ajuda:

Sou leigo no assunto e gostaria de uma ajuda para implantar um campo que me somasse o total de vendas com relação a um critério (no meu caso: um cliente). Fiz uma imagem para exemplificar:

ja7g.jpg

Boa noite, gostaria de uma ajuda:

Sou leigo no assunto e gostaria de uma ajuda para implantar um campo que me somasse o total de vendas com relação a um critério (no meu caso: um cliente). Fiz uma imagem para exemplificar:

ja7g.jpg

Este campo que esta no desenho com o círculo vermelho, ele não existe, fui eu que montei para exemplificar o que eu gostaria.

É aqui que eu tenho que mexer:

8tjj.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora