• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoNascimento

Prova de aptidão profissional

11 mensagens neste tópico

Alguem já aqui criou um programa para uma PAP em portugal?

Como foi que fizeram a sua apresentação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já...

bom, foi assim...

fiz um power point a explicar que cenas usei... tipo, Access, VB, XML, blá blá, essas cenas

expliquei porque tinha escolhido fazer sobre aquele tema, e porque é que tinha escolhido usar as ditas cenas...

falei sobre um estudo de mercado que era suposto eu ter feito sobre a possível saída do software que fiz... mas como não arranjei ninguem para responder aos inqueritos tive de inventar...

a seguir corri o programa, fui mostrando as cenas que fiz e como fiz e para que serviam... enquanto rezava para aquilo não crashar  :confused: depois de lhe explicar tudo, passei para a conclusão...

na conclusão disse aquela coisas tipo "gostei muito de realizar este projecto", "apesar das dificuldades gostei muito"

depois disse obrigado e respondi às perguntas que me fizeram... e tive 14 xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já...

bom, foi assim...

fiz um power point a explicar que cenas usei... tipo, Access, VB, XML, blá blá, essas cenas

expliquei porque tinha escolhido fazer sobre aquele tema, e porque é que tinha escolhido usar as ditas cenas...

falei sobre um estudo de mercado que era suposto eu ter feito sobre a possível saída do software que fiz... mas como não arranjei ninguem para responder aos inqueritos tive de inventar...

a seguir corri o programa, fui mostrando as cenas que fiz e como fiz e para que serviam... enquanto rezava para aquilo não crashar  :P depois de lhe explicar tudo, passei para a conclusão...

na conclusão disse aquela coisas tipo "gostei muito de realizar este projecto", "apesar das dificuldades gostei muito"

depois disse obrigado e respondi às perguntas que me fizeram... e tive 14 xD

Percebi mas tipo a minha duvida principal é se meto tipo, como usar o programa no power poin'?? mas tenho medo que nao de tempo para a explicação pratica, so sao 30 minutos de apresentaação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Percebi mas tipo a minha duvida principal é se meto tipo, como usar o programa no power poin'??

Não metes. No power point metes só imagens e texto, e talvez possas ter o programa a correr ao mesmo tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu não pus, eu só pus mesmo o mais basico no power point, de resto fui falando e depois mostrei o programa e expliquei como funcionava aquilo e como era feito, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu optei por acompanhar uma explicação com videos, no powerpoint com slides mínimos, sem texto, apenas para me orientar no discurso.

A minha PAP consistia numa solução online que não tinha interesse em ser vista a trabalhar.

Valeu-me um 20 e uma mini entrevista no programa Iniciativa da RTP2 :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para o ano também vou ter a minha P@P.

Talvez este ano assista a algumas..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para o ano também vou ter a minha P@P.

Talvez este ano assista a algumas..

Já me disseram que é o melhor, a minha como é so daqui a dois anos este ano nao fui ver nenhuma mas po ano talvez assista, mas na minha escola o meu curso so abre de 3 em 3 anos e dificil :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisas de ver as PAP's do teu curso..

Podes ver a dos outros e ficas com uma ideia da coisa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora