• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skcratch

[Ajuda] - Cliente Web e Servidor Java

3 mensagens neste tópico

Viva!

Eu e um colega estamos a desenvolver uma aplicação do tipo cliente-servidor. Desde o início se pensou que a comunicação entre o servidor e o cliente seria feita com recurso a HTTP e XML.

O cliente, ao realizar um determinado pedido (registo de utilizador, autenticação, ...) obtinha os dados do formulário, sendo posteriormente construído um HTTP POST com recurso ao PHP. Nesse HTTP POST, o corpo da mensagem era em XML, sendo construído segundo um determinado XML Schema.

No entanto, o meu colega implementou uma API para o servidor (inicialmente não prevista) não só para administração mas que também possibilita o acesso por parte do cliente web.

O que queria perguntar era quais as tecnologias que consideram mais eficazes para tirar partido da referida API, ou seja, de que forma posso invocar os métodos no cliente web?

Grato desde já pela ajuda,

Cumps!

:confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Sem saber que API é, fica complicado, mas falando de xml, podes considerar usar JSON em alternativa, é mais rápido :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

A API foi desenvolvida pelo meu colega; é feita em Java e implementa todos os métodos do servidor. No entanto, os métodos recebem argumentos "normais", isto é, não é necessário enviar os dados em formato XML neste caso.

Grato desde já pela ajuda,

Cumps!

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora