• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Platonic

Problema com portas abertas e IP

9 mensagens neste tópico

Hey.

Queria criar um servidor de teamspeak e consegui, o pessoal entrava la pelo NO-IP e tudo bom, tudo a bombar.

Mas ouve uma altura em que andei a brincar com os IP's na linha de comandos e meti para "criar" um novo IP, a partir dessa altura nunca mais ninguem se conseguiu conectar ao ts, e as portas estão abertas :S

Como posso resolver o problema?

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E alteraste também o endereço no router para o port forwarding para corresponder ao novo IP do pc? (supondo que tens o pc detrás de um router)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E alteraste também o endereço no router para o port forwarding para corresponder ao novo IP do pc? (supondo que tens o pc detrás de um router)

Não, não mudei, pois como nao percebo, ainda faço mais porcaria xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando abriste os portos (nao sao portas) qual foi o IP que puseste? e esse ip que tens de voltar a por no "servidor" ou alteras pelo novo no ISR(vulgo router)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando abriste os portos (nao sao portas) qual foi o IP que puseste? e esse ip que tens de voltar a por no "servidor" ou alteras pelo novo no ISR(vulgo router)

E como sei o ip que meto no router? pelo ipconfig ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

abres a pagina do router vais a port kkc ou dmz zones e ves... anyway ja agora qual é o teu router(ISR)???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como está o DHCP a atribuír IPs ?

Provavelmente apanhaste um IP diferente do que definiste no Port forward.

Para um servidor de qualquer coisa, deverias fixar um IP, no router, através do MAC Address do teu adaptador de rede, fixar o IP também no sistema operativo e aí sim, fazer port forwarding.

Tens de garantir que o DHCP não te vai atribuír nenhum outro IP nas renovações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O router que tenho é um THOMSON TG787. Como nao percebo, acho melhor nao me meter a mexer sem que me digam como fazer xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora