• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

VCore

Computador não arranca

10 mensagens neste tópico

Pessoal estou com um problema no meu pc. Resolvi trocar de caixa e quando acabei de montar o pc na nova caixa o pc simplesmente não liga. Já desmontei tudo e voltei a montar e mesmo assim não liga. Mas tem graça que fora da caixa o sistema liga, mas dentro da caixa umas vezes liga outras não. Acho isto muito estranho porque nunca me aconteceu. É alguma coisa que não está a deixar a energia passar para a board... sei lá. Por acaso vi que tinha um parafuso "espetado" na fonte de alimentação e quando o tirei o pc arrancou. Mas pensava eu que esse era o problema, mas depois de o montar tentei ligar e ele já não ligou. Alguem me pode ajudar?

As configurações do computador são:

Processador: Pentium 4 3.4 GHz HT

Motherboard: Asrock (não me lembro do modelo)

Discos: 160 GB Ata + 500 GB SATA + 500 GB SATA

RAM: 1.5 GB DDR

Obrigado. Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Puseste os elevadores isolantes para que a parte de trás da motherboard não encoste na caixa? É que se não o fizeste, tás com a board em curto-circuito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se te referes aquelas pecinhas que se enroscam na caixa para que seja possivel aparafusar a board à caixa... Senão for isso então tenho que verificar essa situação. Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desliga tudo. começa só com a fonte e board ligadas (dentro da caixa, com os leds e o speaker ligados tb). liga o power: a board deve começar a apitar...

vai acrescentando nesta ordem: cpu, memória, placa gráfica, disco, drives ópticas e restantes placas.

A seguir a cada adição liga o power e vê se o computador dá sinal de vida. não te esqueças de desligar da corrente antes de mexer com os componentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fiz até à memória. Liguei o sistema sem as Rams, ele ligou e começou a apitar. Só que depois armei-me em chico esperto e fui montar tudo o resto.  :confused: Depois já não ligou. Amanhã vou fazer isso então ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu penso que seja alguma coisa a fazer curto-circuito ou sei la, é que das vezes que o pc liga, se mexer a caixa nem que seja um milimetro para o lado, o pc desliga-se logo. Eu estou desconfiado que seja mesmo os pinos da board a fazer algum contacto directo com a caixa, embora já tenha verificado essa situação e não encontrei nenhum contacto possível. Se houver mais alguma solução agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

resolvi um problema desses mas já passaram uns tempos...foi uma coisa extremamente estranha, mas penso que se de um curto circuito...se me lembrar de alguma coisa já digo algo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Board com todo ligado da sinal de vida acende alguma luz verde.. quando ta a receber corrente.. também disseste que ate as memorias estava a ligar, vê la se com essa andança toda não lixastes as memorias. Outra coisa faz um reset a board.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora