• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Vista não acede a internet wireless

10 mensagens neste tópico

Tenho um pc com Vista que não acede a internet por wireless, mas por ad-hoc já acede.

Por wireless diz que não consegue ligar nem reparar pois não consegue localizar o DNS anfitrião bem conhecido (www.microsoft.com).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa eu não percebi, que eu saiba podes ter uma rede ad-hoc wireless. O que querias dizer é com um router?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa eu não percebi, que eu saiba podes ter uma rede ad-hoc wireless. O que querias dizer é com um router?

Sim, a que acede é via cabo de rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei que o Vista é meio picuinhas a aceder a redes ad-hoc wireless, quando está sozinho com outro (só dois computadores, ou todos Vista). Já tive algumas coisas idênticas, mas se tivesse, por exempo dois XP ligados um ao outro e depois ligasse o Vista, ele ligava direitinho. Não sei se o problema é o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, não estou sozinho, os xp acedem sem problemas e dois vista tambem, aquele é que teima em não ligar, liga a rede, impressoras partilhadas e tudo, internet é que dá erro e diz que não consegue reparar automaticamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E de certeza que os IPs, DNS, e Gateways, estão bem? O último principalmente, como o pc não têm internet. E já experimentaste tentar abrir uma página antes pelo IP? É que o problema pode estar no DNS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não dá, ele tem um X vermelho logo na ligação que vai do wireless até a internet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como tens a config do TCP/IP verifica se está automatico ou estático... anyway podes exprimentar na consola escreveres:

ipconfig /flushdns

ipconfig /release

ipconfig /renew

cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

instalas-te algum software de redes ou algo d género ultimamente?eu tive um problema desses e era por um simples programa ....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Esse problema é mt comum a quem se tenta ligar aos rooters que veem com zon.

Para dares a volta a isso, tens de ser tu a criar manualmente uma nova ligação wireless, com as mm definiçoes. (n tenho aqui pc com vista para indicar todos os passos, mas comnsegues isso rapido )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora