• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Buh#

Submeter formulário através de JS

15 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

estou com um problema muito simples, e que secalhar por isso mesmo é que não tou a ver a resolução!

estou a querer submeter o formulario atraves de uma função e depois no input com o evento onclick chamo essa função... 

javascript:

<script type="text/javascript">
function submitform() 
{
document.getElementById("form_id").submit();
}
</script>

form:

<form id="form_id" method="POST" action="<?php echo $_SERVER['PATH_INFO'] ?>">
	<p align=center style="font-family: arial;">Confirma a eleminação?
	<p align="center"><input type="image" title="OK" src="Aceitar.png" onclick="submitform();">
	<p align=center><input type="hidden" name="id" value="<?php echo $_REQUEST['id'];?>">
	</form>

uma ajudinha agradecia pessoal!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Não vejo nesse código motivo para a utilização de javascript, não fazes qualquer tipo de verificação no js que valha a pena a função ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Não vejo nesse código motivo para a utilização de javascript, não fazes qualquer tipo de verificação no js que valha a pena a função ..

Estou a utilizar js porque onde vou submeter o formulario tenho um <input type=image ......!

Ou seja para fazer o submit ao clicar na imagem é que tenho o js...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não faz qualquer sentido ...

Senão queres ajudar não digas que o que as outras pessoas tão a querer fazer não faz sentido!! Eu não pedi uma opinião, pedi uma ajuda para o meu problema... Porque aliás faz todo o sentido!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É eliminação em vez de eleminação.

Quanto ao erro, vê o source do html no browser p veres o q ficou no action, e se esse valor está correcto.

Mete também um alert dentro do método submeter para teres a certeza q tás a entrar lá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

amigo Buh# o que o nosso amigo yoda.pt  dize ta correcto, tu nao tas a aplicar o javascript em nada na pagina pra fazer qualquer verificaçao nao tem interesse usar isso assim, para o que tas a fazer basta meter um botao do tipo input e ele automaticamente quando clicares no botao do tipo submit ou image ele faz o envio automaticamente para a pagina que ta no action do form com o envio dos dados.

se quiseres controlar o action plo javascript isso é diferente é assim

document.getElementById("form_id").action="index.php";

se quiseres verificar os campos do formulario tens que acrescentar na tag do form onsubmit="return false" e ai tens que usar javascript para fazer o envio dos dados pra confirmar o envio porque senao nunca vais conseguir enviar os dados da pagina

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não perceberam que com o <input type=image vai dar barraca?!!? Não faz rigorosamente nada....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o teu js ta certo, pra fazer o envio dos dados do formulario. tate a da algum erro no javascript se sim qual

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o teu js ta certo, pra fazer o envio dos dados do formulario. tate a da algum erro no javascript se sim qual

Não da nenhum erro! simplesmente nao envia o formulario!

Eu deixo aqui o codigo que é melhor....

<script type="text/javascript">
function submitform() 
{
    document.getElementById("form_id").submit();
}
</script>

</head>
<body class="gestao_body">

<?php include ("connect.php");
$sql="select * from clientes where id=".$_REQUEST['id']."";
$resultado=mysql_db_query ("bd", $sql);
if ($resultado)
	{
			echo ("<p class='gestao_titulo'>Eliminação do registo com o id = ".$_REQUEST['id']." vai ser executada!");
			include ("tabela.php");
			require_once ("registos.php");
			echo ("</table>");
		if ($_REQUEST['submit'])
	{
			$sql="delete from clientes where id=".$_REQUEST['id'];
			$resultado=mysql_db_query ("bd", $sql);
			$num_del=mysql_affected_rows();
		if ($num_del>0)
	{
			echo ("<p style='font-family: arial;'>Eliminação do registo executada com sucesso!");
			echo "<a href='eliminar_cliente.php'>      <u><b>OK</b></u></a>";
	}
	}
		else
	{
?>
<form id="form_id" name="form_id" method="POST" action="<?php echo $_SERVER['PATH_INFO'] ?>">
	<p align=center style="font-family: arial;">Confirma a eliminação?
	<p align="center"><input type="image" title="OK" src="Aceitar.png" onclick="submitform();">
	<p align=center><input type="hidden" name="id" value="<?php echo $_REQUEST['id'];?>">
	</form>
	<?php
	}
	}
		else
	{
	printf("Não há registos!");
	}	
	mysql_close();
?>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

<?php echo $_SERVER['PATH_INFO'] ?> se calhar queres usar o php_self, verifica a impressao se ta o link correcto para o que desejas, porque o codigo do js ta certo

tens online isso se sim manda o link pra se ver o que da

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Buh#,

o botão que tens como "image" não é para meteres uma imagem no botão. o tipo image é para fazer upload de ficheiros, não para fazer submit de formulários.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Buh#,

o botão que tens como "image" não é para meteres uma imagem no botão. o tipo image é para fazer upload de ficheiros, não para fazer submit de formulários.

Exacto, ja perceberam para que quero o javascript?!? Para submeter o formulario....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, ja perceberam para que quero o javascript?!? Para submeter o formulario....

E como tencionas submeter o formulário? Onde é que carregas no browser para fazer isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Supostamente isso está certo ainda que não não funcionará em todos os browsers, e já aí tens uma desvantagem de usar JS em vez de coisas mais simples.

Mas atacando o erro:

Vê o HTML gerado. Provavelmente o erro tornar-se-á claro.

Instala tambem o firebug, permite-te ver todos os pedidos HTTP bem como os seus parâmetros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora