Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

drake101

MovieArch

Mensagens Recomendadas

drake101    0
drake101

bgqqg5.jpg

2vdmosm.jpg

Nome do Projecto: MovieArch

Descrição: MovieArch é um programa que organiza os filmes pessoais numa biblioteca

Idioma: Inglês/Português

Líder do Projecto: Drake101

Download:

(v1.0.0.2)

Corrigido o bug que o andreb referiu, agora simplesmente nao aparece nada

(v1.0.1.2)

Uns pequenos bugs corrigidos

Alteracao do design de modo a facilitar a utilizacao do programa

Os "Comments" adaptam-se de acordo com o tamanho do programa

(v1.0.1.4)

A parte de "Add Folder" foi melhorada:

-mostra a percentagem na title bar;

-mostra correctamente o numero de items a adicionar no fim;

-quando é redereccionado directamente para a pagina do filme passa automaticamente à frente;

(v1.1.1.9)

-melhor probabilidade de acertar no filme na parte de add folder

-bugs menores corrigidos

-retoque na UI

-Download de legendas para o filme atraves do site opensubtitles.org

(v1.2.1.9)

-Tradução (Portugues/Inglês) e suporte para mais linguas

(v1.2.1.10)

-Corrigido erro ao instalar(nao criava a pasta "posters"

-Corrido erro ao fazer download de legendas sem localização especifica do filme

-Corrigido erro de tradução o que fazia que não fosse possivel pesquisar

(v1.2.3.10)

-Corrigido bug ao criar smart playlist (por causa da tradução)

-Corrigido bug em que nao apareciam as opcoes ao criar smart playlist (também por causa da tradução)

-Corrigidos bugs de tradução menores

-Implementação de um novo sistema de skins que permite mudar quase totalmente a cor do programa (diria 80%)

-Incluidos ficheiros de ajuda para criar skins

-Nova Skin - Blueworld (para quem nao gosta dos tons de cinzento, esta é bastante colorida)

-Adicionado menu Skin>>escolher tema no menu "Options"

Updated Download Link 2 (v1.2.3.10)

Homepage: http://www.moviearch.blogspot.com (quando nao ha dinheiro é assim :))

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6    71
M6

Não pude ver uma lista das funcionalidades, mas se esta versão não tem devias pensar em:

- usar a web cam para tirar uma foto da capa do DVD, ou fazer upload de foto, ou tentar encontrar a imagem no IMDB;

- recolher o código de barras como Id do vídeo, se tiveres um leitor de código de barras é muito útil ou então usar a web cam para ler o código de barras.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
drake101    0
drake101

Não pude ver uma lista das funcionalidades, mas se esta versão não tem devias pensar em:

- usar a web cam para tirar uma foto da capa do DVD, ou fazer upload de foto, ou tentar encontrar a imagem no IMDB;

- recolher o código de barras como Id do vídeo, se tiveres um leitor de código de barras é muito útil ou então usar a web cam para ler o código de barras.

o programa vai buscar o poster,por decisao do user, ou ao imdb ou ao Google, assim como o trailer ao Youtube. Foi desenvolvido em vb.net.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin    12
softklin

Experimentei o programa, e achei-o um pouco pesado, talvez por causa dos controlos. Para ser sincero, não gostei muito da interface, acho-a um pouco confusa, podias ter separado melhor os botões lá em cima das playlists.

No entanto, depois de adicionar um filme, comecei a perceber melhor o funcionamento. A integração com o IMDB e Google está boa, e preenche aquelas informações correctamente. A pesquisa também está interessante, é automática.

Encontrei aqui um pequeno erro ao criar uma nova playlist e renomeá-la logo a seguir. Se a experimentar eliminar, dá tudo correctamente. Fica a screenshot:

http://i40.tinypic.com/zjb5zq.jpg

Também notei que a opção "File > Add Movie" não faz nada, tem de se fazer clique com o botão direito na imagem e seleccionar "Add new movie".

Nas funcionalidades está bom, mas a nivel de interface sinceramente não sou fã de cores escuras, mas isso é subjectivo. Continua com desenvolvimentos do programa, e vai actualizando aqui as versões para o pessoal ir testando. :confused:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
drake101    0
drake101

thx pelo bug report =),

quanto ás cores/imagens basta adicionar uma pasta dentro da pasta skins e seguir o modelo da default para criar uma skin personalizavel (acessivel através das options.

cumps

edit: os dois bugs que referiste ja estão corrigidos. vou fazer upload do novo setup. (para renomear as playlists podes tb fazer Dclick)

link actualizado no primeiro post

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
andreb    0
andreb

Boas, tive a testar o programa, achei que demora muito tempo a abrir o menu :S e encontrei um bug também..

44022779.jpg

como podes reparar, no rating tem um erro.. fiz pesquisa por Harry Poter e depois procurei aquele que esta seleccionado.., penso que seja por não existir votos suficientes..

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
drake101    0
drake101

Boas, tive a testar o programa, achei que demora muito tempo a abrir o menu :S e encontrei um bug também..

44022779.jpg

como podes reparar, no rating tem um erro.. fiz pesquisa por Harry Poter e depois procurei aquele que esta seleccionado.., penso que seja por não existir votos suficientes..

o tempo que demora a abrir o menu depende em muito da tua ligação a internet pois o tempo que o menu demora aparecer e sensivelmente o mesmo do que ir ao IMDB.com e pesquisar la . Esse bug que referiste nao é bug pois como disseste o filme ainda nao tem votos suficientes e sendo assim ainda nao tem rating, por essa razao tira o rating dessa maneira, uma vez que, ele ainda nao existe . Posso, em vez de meter essas tags, nao meter nada mas iria dar ao mesmo :cheesygrin:. De qualquer modo obrigado pelo feedback.

cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
_deXter    0
_deXter

Bom, antes de mais, acho que poderias arranjar outro alojamento, que não o rapidshare. Nem que fosse uma conta no sapo só para a alojar o ficheiro. O ficheiro é pequeno logo, porquê tê-lo num sítio onde tem esperas quando podes tê-lo num sem esperas e grátis na mesma?

Penso que seria bom ter uma opção de fazer import de uma directoria. E ele ia buscar as infos aos files, pelo menos as que são possíveis. Não sei se existe, mas eu não consegui fazê-lo.

É que estar a inserir os filmes à páta dá bastante trabalho. :P

Gosto bastante do visual, bom trabalho.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
debliu    0
debliu

Eu uso mediafire e é grátis e não tem esperas.

[offtopic mode]mas ao fim de uns tempos apagam-te o ficheiro se não tiveres lá conta[/offtopic mode]

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin    12
softklin

Penso que seria bom ter uma opção de fazer import de uma directoria. E ele ia buscar as infos aos files, pelo menos as que são possíveis. Não sei se existe, mas eu não consegui fazê-lo.

É que estar a inserir os filmes à páta dá bastante trabalho. :P

Se ainda não está aplicado, aqui está uma excelente ideia. O mais complicado pode ser mesmo obter as informações, mas o título do filme está muitas vezes no próprio nome do ficheiro, seguido de Xvid, ou siglas a indicar formas de como o ficheiro foi obtido que não são para aqui chamadas :) , talvez fosse só ir obtendo o nome do filme e excluir esta última parte...

Depois por cada um era fazer uma requisição à IMDB, e verificar se algum tinha "exact match". Os que não conseguisse, teria o utilizador de, opcionalmente, preencher as informações/pesquisar na IMDB.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch    19
scorch

[offtopic mode]mas ao fim de uns tempos apagam-te o ficheiro se não tiveres lá conta[/offtopic mode]

Não percebi. Eu estou lá registado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
drake101    0
drake101

Bom, antes de mais, acho que poderias arranjar outro alojamento, que não o rapidshare. Nem que fosse uma conta no sapo só para a alojar o ficheiro. O ficheiro é pequeno logo, porquê tê-lo num sítio onde tem esperas quando podes tê-lo num sem esperas e grátis na mesma?

É que estar a inserir os filmes à páta dá bastante trabalho. ;)

Gosto bastante do visual, bom trabalho.

obrigado pelo elogio ao visual :) (deu-me bastante trabalho no photoshop) =D

acerca de meter tudo a pata, tens a opcao la em cima "Add folder to library" e relativamente rapido pois com opcao de adicionar todos no fim e so clicar 2x no filme que corresponde o teu e ele move para o proximo.

eu sei que e um pouco chato ;P mas fazer isso automaticamente e um pouco trabalhoso senao muito dificil pois existem remakes e alguns nomes de filmes nao incluem o ano, ou seja , para isso funcionar tinhas de "limpar" ou inserir informacao no nome o que iria ser igualmente trabalhoso :)

quanto ao host estava a pensar no sendspace pois nao tem tempo de espera mas quanto a apagar os ficheiros nao tenho a certeza se eles apagam =/

cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
drake101    0
drake101

Se ainda não está aplicado, aqui está uma excelente ideia. O mais complicado pode ser mesmo obter as informações, mas o título do filme está muitas vezes no próprio nome do ficheiro, seguido de Xvid, ou siglas a indicar formas de como o ficheiro foi obtido que não são para aqui chamadas ;) , talvez fosse só ir obtendo o nome do filme e excluir esta última parte...

Depois por cada um era fazer uma requisição à IMDB, e verificar se algum tinha "exact match". Os que não conseguisse, teria o utilizador de, opcionalmente, preencher as informações/pesquisar na IMDB.

a parte de exclusao de datas e respectivas releases ja sao limpas automaticamente na opcao "add folder to library" por isso nao deve ser dificil incorporar essa ideia

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin    12
softklin

tens conta paga? ou normal?

Podes ter conta paga ou normal/gratuita. A conta gratuita serve bem para as necessidades e o ficheiro só é eliminado quando tu o apagares (ou eles, se suspeitarem que é algo ilegal).

E paremos com o offtopic, por favor.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
drake101    0
drake101

Estou a trabalhar na adicao automatica e ja me deparei com um obstaculo:

se eu pesquisar por ex:

Saw (2004) ele vai directamente para a pagina do filme mas se for

saw (2004) ja nao vai ^^

a mesma coisa para

Saw 2 (2005) nao vai

Saw II (2005) ja vai ^^

saw II (2005) tb vai -.-"

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin    12
softklin

Cada título de filme sua mania :bored:

Só se incluíres técnicas genéricas para substituir números pequenos por números romanos, entre outros pequenos problemas que encontres. Ou então, as pessoas que escrevam os nomes dos filmes correctamente :confused:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
_deXter    0
_deXter

Podes simplesmente ir buscar da forma que te parece melhor, e depois tens duas opções:

- ou dás um aviso ao utilizador que alguns títulos podem não estar correctos

- ou quando detectas títulos onde tenhas dúvidas, dás-lhe logo a possibilidade de ele corrigir e meter como deve ser, e continuas o processo.

A segundo opção pode ser algo custosa se existirem dúvidas em muitos títulos.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
drake101    0
drake101

pois o problema é que o imdb parece nao ter padrao de pesquisa, tem que se meter exactamente como está lá na BD que eles possuem

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade