• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoNascimento

Estetica de um programa

12 mensagens neste tópico

Pessoal o topico pode ser um pouco estupido, mas estou criando uma ferramente semi-professional e a nivel de estetica nao ta grande coisa, gostava que me dessem dicas de como melhor a sua estetica....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso depende muito do gosto pessoal... há quem goste de encher as forms de botões  :( há quem goste de usar o ToolStrip... eu acho que um ToolStrip com uns icones giros deixa as coisas muito mais bonitas do que com os botões normais...

é uma questão de ires experimentando, mas se a aplicação não for só para teu uso, como dizes que é semi-profissional, provavelmente não é, tens de ter cuidado em escolher cores que não cansem muitos os olhos... eu prefiro cores mais próximas do branco... mas isso é uma questão de gostos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim e que tipo de cor de fundo punha?

Assim um cinzento claro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É muito simples:

Se é um programa com fim Empresarial então deves optar em todo o programa tentar usar sempre as mesmas cores.

Caso seja um programa de divertimento/para crianças então aí deves usar muitas cores.

Agora, tens é de perceber em qual se insere o teu:

Repara, se o logotipo da empresa se restringe a Preto e Branco, no teu programa, apesar de poderes, não convém que uses cores como por exemplo: Rosa, Vermelho..e afins. (Depende sempre também da cor, existem vários tipos de vermelho/rosa etc).

Eu, por exemplo, quando são trabalhos bem elaborados e com fins empresariais , costumo me restringir pelo Preto/Branco.

Espero ter ajudado, abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é que impossibilito um form de poder maximizar e minimizar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nas propriedades do Form, tem lá algo do género: Minimize e Maximize metes como False e voilá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja agora aproveitando-me deste topico,

Alguem sabe onde se arranja aquelas Navebars tipo outloock, um menu assim da um aspecto diferente a app

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cada dúvida no seu tópico p.f. 

Se já resolveste esta questão clica em Topic Solved em baixo, tens outra dúvida? Cria outro tópico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora