• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Algumas dúvidas diversas

2 mensagens neste tópico

Bons dias  :)

Antes de mais, aviso que nunca fiz um site por isso sou leigo no assunto. Escolhi asp porque tenho uma certa pressa em fazer um site e ainda demorava aprender php e assim como sei algumas coisas de vb fica mais fácil. As duvidas são:

- Imaginamos que o site está pronto e quero publicar.. A base de dados é em mysql, logo como faço com as connections strings e também com o connector .NET ? Vai tudo pelo ftp?

- Um bom servidor que aloje asp?

- Após escolher o servidor, como alojo lá o site? e a Base de Dados (mysql)?

- O site terá uma espécie de formulário para registo de clientes. Alguém me aconselha uma maneira de por imprimir esses dados que os clientes vão imprimindo, tipo relatórios?

Desculpem lá, mas são várias duvidas (algumas bem básicas) e não ia abrir um tópico para cada :(

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"- Imaginamos que o site está pronto e quero publicar.. A base de dados é em mysql, logo como faço com as connections strings e também com o connector .NET ? Vai tudo pelo ftp?"

Sim, em principio sim

"- Um bom servidor que aloje asp?"

Queres dedicado ou shared?

"- Após escolher o servidor, como alojo lá o site? e a Base de Dados (mysql)?"

Basta fazeres build e enviares os ficheiros e dll's, a base de dados  crias um dump da mesma e exportas usando um aplicativo ( por exemplo o mysql query browser ou o administrador )

"- O site terá uma espécie de formulário para registo de clientes. Alguém me aconselha uma maneira de por imprimir esses dados que os clientes vão imprimindo, tipo relatórios?"

Podes usar Javascript para fazer um window.print, ou criares um aplicativo que connecte a base de dados e imprima, por exemplo com oo crystal  reports

"Desculpem lá, mas são várias duvidas (algumas bem básicas) e não ia abrir um tópico para cada "

Estamos cá para ajudar :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora