• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ebarrotecarrilho

ajuda para execução de programa em c

6 mensagens neste tópico

Enunciado do Problema

Pretende-se um programa em C, devidamente estruturado, que realize algumas

operações simples de gestão descritas no seguinte problema:

Um vendedor ao serviço de uma loja de material informático desloca-se regularmente

a várias zonas do distrito, tendo, por vezes, que almoçar fora do seu local de trabalho.

O mesmo recebe ajudas de custo relativas a essas deslocações, para além dos lucros

normais das vendas. Implemente um programa que registe os dados relevantes

relativamente a cada vendedor: o nome, um código inteiro que o identifique, número

de quilómetros percorridos e o número de refeições. Uma das principais

funcionalidades da aplicação deverá ser o cálculo das ajudas de custo de cada

vendedor. Considere para o efeito os seguintes montantes: 0.5 €/km e 7.5 €/refeição.

O programa deverá então apresentar um menu com as seguintes opções:

MENU

(1) Registar um novo vendedor;1

(2) Contabilizar nova refeição;2

(3) Adicionar quilómetros;

(4) Calcular ajudas de custo de um vendedor;

(5) Pagar ajudas de custo a um vendedor;3

(6) Listar toda a informação dos vendedores com ajudas de custo por receber;

(7) Listar toda a informação de todos os vendedores;

(8) Gravar em ficheiro toda a informação;

(9) Carregar do ficheiro a colecção de registos;

(0) Sair;

1 adicionar um novo registo com o nome e código do vendedor e com o nº de refeições e o nº

de quilómetros colocados a zero; a aplicação deve permitir registar até 100 vendedores;

2 incrementar em uma unidade o número de refeições de um determinado vendedor;

3 colocar a zero o nº de refeições e o nº de quilómetros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok peço desculpa mas é que nao percebo mesmo nada de c fiz uma cadeira de programação em dois meses e meio e como sou trabalhadora estudante foi muito dificil conseguir apreender o minimo desejado e pretendido como tal e para ter a cadeira ou parte visto que no modulo de algoritmo até correu bem, necessito de entregar esta proposta de trabalho resolvida como sei que sozinha nao vou conseguir resolvi recorrer ao forum p@p, pois ainda assim o pouquissimo que sei foi aqui aue aprendi, nao trabalho com programação nem pretendo vir a ser programadora, a minha actividade profissional é animadora socio-cultural numa instituição de apoio social, e pelo que aprendi objectivamente de programação, vejo que é uma área de muito empenho tempo e dedicação. Tempo que eu concidero perdido no meu caso visto nao ter diploma de curso de "multimédia" c.e.t. Por nao ter aprovação nesta cadeira.

Grata pela atenção

respeitosamente

E Carrilho

EDIT: atenção aos caps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois é, todos nós passamos por isso, sendo trabalhadores-estudantes ou não. Eu também tive algumas cadeiras (pelo menos duas) completamente fora do âmbito do meu curso, e que provavelmente não me vão servir para nada no resto da vida,  e tive que as fazer, e também sou trabalhador-estudante.

Não é razão para desistir e enveredar pelo caminho menos trabalhoso.

Se surgirem dúvidas na execução do trabalho, a comunidade terá todo o gosto em tentar ajudar-te a esclarecê-las. Mas como foi indicado pelo Ferreira, não é nossa filosofia fazer trabalhos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O TheDark tem razão.

O que te tenho a dizer é que não desanimes e tenta. A serio. Arranja um livro de C (em formato físico ou digital) que te ajude  e começa a programar. Esse enunciado não é sequer nada de complicado digo-to eu, por isso não tens nada que desanimar e começar já a pensar que sozinha não vais conseguir.

Para além disso, quando tiveres já algo feito e pensado nos podemos então começar a ajudar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Enunciado do Problema

Pretende-se um programa em C, devidamente estruturado, que realize algumas

operações simples de gestão descritas no seguinte problema:

Um vendedor ao serviço de uma loja de material informático desloca-se regularmente

a várias zonas do distrito, tendo, por vezes, que almoçar fora do seu local de trabalho.

O mesmo recebe ajudas de custo relativas a essas deslocações, para além dos lucros

normais das vendas. Implemente um programa que registe os dados relevantes

relativamente a cada vendedor: o nome, um código inteiro que o identifique, número

de quilómetros percorridos e o número de refeições. Uma das principais

funcionalidades da aplicação deverá ser o cálculo das ajudas de custo de cada

vendedor. Considere para o efeito os seguintes montantes: 0.5 €/km e 7.5 €/refeição.

O programa deverá então apresentar um menu com as seguintes opções:

MENU

(1) Registar um novo vendedor;1

(2) Contabilizar nova refeição;2

(3) Adicionar quilómetros;

(4) Calcular ajudas de custo de um vendedor;

(5) Pagar ajudas de custo a um vendedor;3

(6) Listar toda a informação dos vendedores com ajudas de custo por receber;

(7) Listar toda a informação de todos os vendedores;

(8) Gravar em ficheiro toda a informação;

(9) Carregar do ficheiro a colecção de registos;

(0) Sair;

1 adicionar um novo registo com o nome e código do vendedor e com o nº de refeições e o nº

de quilómetros colocados a zero; a aplicação deve permitir registar até 100 vendedores;

2 incrementar em uma unidade o número de refeições de um determinado vendedor;

3 colocar a zero o nº de refeições e o nº de quilómetros.

Posso também dizer que este problema não é assim tão complicado, é uma questão de teres paciência e resolveres um requerimento de cada vez. Uma coisa de cada vez. Depois de te sentires confortável a mudar o código, refina-o.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora