• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardo_1977

Base de dados

5 mensagens neste tópico

Boa noite.

preciso de criar uma base de dados para um armazem empresarial.

deverá ter pesquisa,estado(open,ongoing,closed).

deverá estar em servidor ja que cerca de 50 pessoas irão aceder á mesma.

qual a melhor linguagem a utilizar?

que ferramentas devo utilizar.

agradecia ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se podes escolher a arquitectura, opta por algo onde te sintas à vontade.

Um MySQL ou um SQL Server estão à altura dessa tarefa.

Quanto à linguagem, depende do sistema. Correrá dentro de um browser ou será desktop?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpa a demora mas tive fora uns dias.

pode ser dentro de um browser ou dentro de 1 disco partilhado por toda a gente(partiçao na rede).

mas acho que é melhor num browser.

que achas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Humm...

Há aqui alguma confusão...

Uma aplicação não pode correr dentro de um disco partilhado...

Uma aplicação pode:

- correr dentro de um browser, como por exemplo o GMail em que há um servidor que faz todo o trabalho e o browser serve apenas para desenhar a interface do utilizador, sendo neste caso uma aplicação web;

- correr localmente no teu próprio PC, como é o caso do Word e do Excel, sendo neste caso uma aplicação desktop.

Quanto à base de dados, tipicamente está alojada num servidor (que pode ser qualquer PC) e as aplicações, desktop ou web, ligam-se à base de dados através de uma ligação de rede.

Ambas as abordagens têm vantagens e desvantagens, terá de haver alguém com competência na matéria para analisar as necessidades de negócio e a infraestrutura disponível para assim decidir qual o caminho a seguir.

Eu posso opinar, mas qualquer coisa que diga é sem um real conhecimento do problema e tal pode resultar numa escolha errada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Uma aplicação não pode correr dentro de um disco partilhado...

eu acho que ele se referia ao modelo cliente/servidor, não sendo desktop mas sim cliente/servidor :P

para tal basta teres um exe (win forms) e uma BD partilhada ou um exe e serviços (exemplo o SOA) ou um exe e objectos DCOM ou COM+

ha mts hipoteses para alem das enumeradas

agora sobre a questão aconselho algo tipo RAD mas não deixo de dizer que hoje as RIA estao a bombar e para tal pode.se usar Flex ou Silverlight (parte cliente) e .Net para os serviços

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora