• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gonçalo_ssb

Criação de Inputs dinamicamente

14 mensagens neste tópico

Boa tarde,

Pretendo efectuar um sistema de sondagem, em que na administração gostava que fosse possível inserir mais um opção sempre que fosse desejado, ou seja, ao clicar num botão adicionava-me mais um <input> text. :D

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Pretendo efectuar um sistema de sondagem, em que na administração gostava que fosse possível inserir mais um opção sempre que fosse desejado, ou seja, ao clicar num botão adicionava-me mais um <input> text. :D

Obrigado.

Boa sorte então ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Gonçalo_ssb, isso é javascript. Programas um botão para adicionar mais um input a uma lista. Se quiseres o code em jquery, deixa aí o html que interessa repetir, assim como o elemento que usas para os agrupar (id de preferencia) que eu deixo-te o codigo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Gonçalo_ssb, isso é javascript. Programas um botão para adicionar mais um input a uma lista. Se quiseres o code em jquery, deixa aí o html que interessa repetir, assim como o elemento que usas para os agrupar (id de preferencia) que eu deixo-te o codigo.

Pareceu-me que ele pretendia que o administrador do site pudesse acrescentar perguntas facilmente e não que os utilizadores pudessem ver mais perguntas nos seus browsers através do click num botão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa sorte então :)

Obrigado pela ajuda, queremos é ajudas dessas e são pessoas como tu que este forum precisa.

De qualquer das formas já solucionei o problema.

Obrigado aos restantes. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pareceu-me que ele pretendia que o administrador do site pudesse acrescentar perguntas facilmente e não que os utilizadores pudessem ver mais perguntas nos seus browsers através do click num botão.

Foi essa mesmo a solução que dei :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Aqui vai a solução, talvez seja bom mover este tópico para Javacript.

<html>
<head>
<script type="text/javascript">
i=1;
function insRow()
{
var x=document.getElementById('myTable').insertRow(0);
var y=x.insertCell(0);
y.innerHTML="<input type=text name=A" + i + ">";
i++;
}
</script>
</head>
<body>
<table id="myTable" border="0">
<tr>
<td></td><form action="processform.php" method="post">
<input type=text name=A>
</tr>
<br />
</table>
<input type="button" onclick="insRow()" value="Insert row"><br>
<input type="submit" value="submit"/>
</form>
</body>
</html>

Obrigado a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi essa mesmo a solução que dei :(

Talvez, mas não percebi porque é que "é javascript", quando este é completamente dispensável.

Pelo que percebi ele quer adicionar a um survey entradas, por um admin panel. Supondo que esse survey é carregado por uma base de dados, não há necessidade para javascript.

No entanto, claro que posso ter percebido mal o que ele quer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez, mas não percebi porque é que "é javascript", quando este é completamente dispensável.

Então como é que farias? Reload à página perdendo os dados já inseridos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então como é que farias? Reload à página perdendo os dados já inseridos?

Editei o post. Talvez percebas o meu ponto.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi ele quer adicionar a um survey entradas, por um admin panel. Supondo que esse survey é carregado por uma base de dados, não há necessidade para javascript.

No entanto, claro que posso ter percebido mal o que ele quer.

O que eu entendi foi isto :

Imaginando que escolhias colocar 4 inputs, que seleccionavas previamente, mas depois de estares na pagina com os  inputs lembravas-te que afinal precisavas de 5, e já tinhas preenchido os 4 .. nesta situação, é mais simples usar javascript para adicionar outro(s) inputs do que fazer reload à página.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu entendi foi isto :

Imaginando que escolhias colocar 4 inputs, que seleccionavas previamente, mas depois de estares na pagina com os  inputs lembravas-te que afinal precisavas de 5, e já tinhas preenchido os 4 .. nesta situação, é mais simples usar javascript para adicionar outro(s) inputs do que fazer reload à página.

Ok, então se foi mesmo isso, tens toda a razão. :(
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, nós estávamos a pensar numa coisa completamente diferente... Boa leitura yoda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora