• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Impressora em rede em router do MEO.

8 mensagens neste tópico

Boas.

Já alguém ligou uma impressora por USB ao router do meo (é um THOMSON TG787 salvo erro)

Eu já tive a ver como configurar aquilo para ficar a trabalhar em rede, mas tenho algum receio de me meter a mexer naquilo não vá aquilo deixar de funcionar.

Pelo que vi, basta entrar no router por telnet e configurar com o  printsharing

Gostava de 'ouvir' a experiência pessoal de alguém.

edit:

Foi o que achei

Executar o comando "printersharing LPD queue add name=TG787printer type=Raw default=yes"

Executar o comando "printersharing LPD config state=enabled"

Executar o comando "saveall"

não irei 'escavacar' para aqui nada?  :-[ :cheesygrin::cheesygrin: :cheesygrin:

já agora, outra questão,.. posso ligar um hub usb para poder ligar a impressora e um disco/pen na mesma porta, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tambem tenho esse router e acho que aquilo é so para discos :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que vejo no teu quote, mal não vai fazer :(

Pois... :) eu tb acho que não deve de matar ninguém! :)

O problema é que se algo corre mal e tenho de recorrer á assistencia dos gajos, 1º que consiga esplicar o que se passa é um pinçel.... mandam-me logo desligar e voltar a ligar o router,... manda-me fazer montes de tretas que não tem nada a ver...:S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o router não tem um botão para reset? se tiver, força. se fizer asneira, reset.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho MEO, tenho esse router e tenho a impressora a funcionar pela rede ligada ao router por USB.

Não te posso dizer (agora) como é que foi configurado porque foi o meu pai que o fez, mas suponho que tenha sido da forma que enuncias (ou semelhante).

Não precisas de te preocupar com nada nem de ligar ao suporte técnico (em principio lol), se alguma coisa correr mal ou ficar mal configurada, é só fazeres um reset ao router. Claro que precisas de ter alguns conhecimentos e saber trabalhar com o router para voltares a configurar a ligação à internet, suponho que isso não deva ser problema, logo, não te preocupes.

Quanto à última questão, não sei até que ponto irás conseguir ligar um HUB por USB para teres a impressora e o disco também ligados por USB (é isto né?) e a funcionar... Até pode dar, mas não sei...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à última questão, não sei até que ponto irás conseguir ligar um HUB por USB para teres a impressora e o disco também ligados por USB (é isto né?) e a funcionar... Até pode dar, mas não sei...

Isso tenho que testar depois. :)

Obrigado. vou testar isso aidna hoje se calhar. (se eu não aparecer dentro de 24 horas alguem que me apareça cá em casa par ame salvar! :) LOOL)

edit:

:(

------------------------------------------------------------------------

_{Administrator}=>printersharing LPD queue add name=TG787printer type=Raw defaul

t=yes

{Administrator}=>printersharing LPD config state=enabled

{Administrator}=>saveall

mbus error: (save object) error for parameter 'Voice.Tone.EventTable.5.EventId': Invalid parameter name (Invalid parameter name)

mbus error: (save object) error for parameter 'Voice.Tone.EventTable.5.Tone': Invalid parameter name (Invalid parameter name)

{Administrator}=> 

Se alguem puder ajudar..... :shocking:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora