• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joninho

Escolha de Sistema de Base de dados

6 mensagens neste tópico

Boa tarde,

Eu tenho um projecto em mãos que consiste pegar em 4 computadores LINUX (em que 1 deles é um servidor kubuntu) e ligar ambos em rede com um programa de gestão no servidor. O objectivo é programar um ERP (Programa de Gestão Empresarial) em PHP e disponibilizar nos outros computadores. A questão é "Que tipo de base de dados usar, qual  a melhor base de dados que se pode utilizar em linux e php ou por ventura se seria sensato usar-mos Joomla" ...

Se alguem tiver ideias que poste aqui pf :D  :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alo,

acho que podes utilizar MYSQL e optimo para uma base de dados que tu tas a planear em fazer, joomola nao conheço bem por isso nao posso tecer comentarios acerca, mas php mysql e apache acho que lhe vao ajudar nessa empreitada,

força

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um projecto em mãos que consiste pegar em 4 computadores LINUX (em que 1 deles é um servidor kubuntu)

kubuntu servidor?

kubuntu é desktop.

A questão é "Que tipo de base de dados usar, qual  a melhor base de dados que se pode utilizar em linux e php ou por ventura se seria sensato usar-mos Joomla" ...

joomla?

Joomla é para gerir conteúdos... Não estou a ver como é que se enquadra num ERP.

Quanto ao sistema de base de dados, isso depende dos requisitos funcionais do ERP.

Primeiro define, os requisitos, traça a arquitectura, e detalha a especificação e depois vê entre o que existe o que é que se adequa mais. Claro que depois podes ter que ajustar um pouco tudo à escolha da tecnologia, mas isso vai ser mínimo.

Faço sempre uma escolha há cabeça que é a do licenciamento. Para mim tem que ser Software Livre, e aí tens várias escolhas possíveis... Por exemplo MySQL, PostgreSQL, Firebird, etc...

Todos têm características diferentes e vão permitir coisas diferentes (apesar de permitirem todos a maior parte das coisas). Tens de ver o que te serve melhor.

Com que disseste não posso dizer que recomendo x, ou y.

Já te recomendaram MySQL.

O MySQL é um dos SGDB, que tipicamente pode servir para isso. Mas não te garanto que sirva no teu caso específico.

À partida qualquer um dos outros, que eu disse, também poderia servir, tão bem quanto o MySQL. Mas sem detalhes, não te posso dizer o que recomendo, porque não tenho opinião, quanto a coisas de desconheço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o sistema vai ser apenas para uso de uma empresa, ou seja se isso não é para disponibilizar em ambiente multi-empresa na web, o MySQL deve ser suficiente para as tuas necessidades.

Caso isto não se verifique, então aconselho a utilização de Oracle.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora