• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

CrzB

Instruções SQL

16 mensagens neste tópico

Boas.

Eu tenho 5 tabelas: participantes,eventos,modalidades,colectividades e participanteseventos.

A participanteseventos é uma tabela para uma relação muitos-para-muitos.

O que eu quero é o seguinte:

Fazer 3 consultas: Participantes - Faixa etária ( isto é, criar uma consulta onde apareceça o número de participantes de idade entre 0 - 15 anos / 16 - 30 anos / 31 - 45 anos / 46 - 60 anos / 61 ou mais.

Participações por ano, ou seja, a tabela participanteseventos é uma tabela de muitos-para-muitos que mostra as partipações. E cada evento tem uma data. Quero que a consulta me mostre o número de participações de todos os anos, ou apenas dos últimos 5, também serve.

Evolução anual das actividades. A tabela modalidades corresponde as actividades. Apenas tem duas e não vai ter mais que isso. Quero que por ano me mostre a evolução em percentagem em relação ao ano anterior.

Nota: Isto vai ser para traduzir para visual basic 6 e criar gráficos através destas consultas.

Gostaria que me respondessem o mais rápido possível e agradecia que me ajudassem pois preciso disto para amanha e estou a pedir porque não tenho mesmo ideia nenhuma de como fazer isto.

Desde já agradeço

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes mostrar o código da criação das tabelas? Só para me situar melhor na tua questão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguem me pode ajudar? Preciso de entregar o projecto amanha e so me falta mesmo isto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazer 3 consultas: Participantes - Faixa etária ( isto é, criar uma consulta onde apareceça o número de participantes de idade entre 0 - 15 anos / 16 - 30 anos / 31 - 45 anos / 46 - 60 anos / 61 ou mais.

Participações por ano, ou seja, a tabela participanteseventos é uma tabela de muitos-para-muitos que mostra as partipações. E cada evento tem uma data. Quero que a consulta me mostre o número de participações de todos os anos, ou apenas dos últimos 5, também serve.

Evolução anual das actividades. A tabela modalidades corresponde as actividades. Apenas tem duas e não vai ter mais que isso. Quero que por ano me mostre a evolução em rem relação ao ano anterior.

Nao estou a conseguir fazer essas consultas, assim dizendo para construir gráficos no vb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mostra como estás a fazer as querys, detalhando o resultado q estás a obter, e o q querias obter.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois o problema é esse. Eu não estou a conseguir fazer, nem sei como hei-de fazer principalmente a primeira. A terceira já nem preciso muito mas as outras duas preciso. E não estou a ver como hei-de fazer. Se puderes dá uma vista de olhos na base de dados  e vês como estão as tabelas e facilita-te se souberes como fazer.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado por terem ajudado. Mais uma vez não me ajudaram.

Ty

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pedi para ver as querys q tinhas feito, e tu n tinhas nada.

Além disso ainda tinha q tar a ver o teu modelo de dados pq nem isso foste capaz de resumir num post.

Tu não pediste ajuda, pediste para alguém te fazer isso.

Eu não tenho tempo p fazer os teus trabalhos, e os outros tb n.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo plenamente com o bruno.

Para além disso, existem já vários posts na comunidade p@p a dizerem que  não fazemos os trabalhos práticos de ninguém.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para além disso, existem já vários posts na comunidade p@p a dizerem que  não fazemos os trabalhos práticos de ninguém.

Além de que está nas regras do fórum:

2.4) Não é permitido a criação de tópicos a pedir para que se façam trabalhos. Pedir ajuda é diferente de pedir trabalhos feitos. Tópicos com este tipo de conteúdos estão sujeitos a serem bloqueados e o autor do mesmo avisado por mensagem privada.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá CrzB,

Estive a analisar a tua base de dados Access, e detectei que na tabela "participantes" o campo datanascimento é um Text 10, quando devia ser um Date/Time para que o Access possa validar como tal, existem muitos registos nesta tabela que têm datanascimento com "00-00-0000" ou "00-00-1995" por exemplo, isto leva a erros nas Queries quando se manipula este campo.

Agora o resto é contigo.

Até já,

lcarlos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lcarlos foi a maneira que encontrei para resolver o meu problema. agora nao quero ajudas.

E eu nao pedi para me fazerem. Simplesmente ele pediu-me as querys e eu disse que ainda nao tinha nada feito e era isso que queria. Que alguem me "iluminasse".

Mas nao e a primeira vez que eu peço ajuda e ignoram simplesmente os meus topics. Por isso e que reagi assim.

Não precisam de se incomodar agora para me ajudar. Obrigado aos que se preocuparam quando eu precisei.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora