• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

legd1991

projecto em VB 2008 .NET

117 mensagens neste tópico

Boas pessoal...

estou a pensar em fazer um projecto em vb 8, mas nao sei o que fazer, gostava que me ajudassem, que me dessem ideias para este projecto, tipo sobre o que fazer o projecto, porque eu nao sei sobre o que fazer

agradeço desde ja as vossas ideias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende do tipo de empresa em que estás a estagiar, que tipo de clientes eles têm, que tipo de software eles costumam produzir, faz algo dentro do género da empresa penso que assim será mais proveitoso para ambos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu estava a pensar num software de gestao.... mas faltam-me ideias... por isso é que preciso da vossa ajuda pessoal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gestão é muito superficial, eu estou no meu ultimo dia de estágio  :cheesygrin:

e fiz um simulador de gestão de contas bancarias para a empresa em questão e para os clientes que quiserem utiliza-la.

Mas isto foi um dos projectos solicitados pela empresa

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fala com o teu tutor, ele deve de ter algum projecto para te propor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem mais, fala com alguém responsável e pergunta que serviço de gestão possa ser automatizado, um processo demoroso, etc e que para além de poder ser usado pela empresa possa ser trabalhado e comercializado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu falei com o patrao e ele disse: como neste momento nao preciso de nenhum projecto, e tenho que fazer a tua avaliaçao, por isso é que te propus que fizesses uma aplicaçao por ti, para te avaliar no estagio, e no fim se conseguires acabar essa aplicaçao ficas com ela para ti, podes ter lucro com isto. foi o que ele me disse....

preciso de ideias rapidamente por favor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu até te poderia estar aqui a dar ideias de gestão de cafés, clube de videos, pépépé e fazias mais um dos milhares que aí andam ou tens uma cena que te diga algo... Tipo, fazes colecção de alguma coisa? moedas, copos, etc? Se fizeres faz um que faça a gestão dessa colecção... Se não, inventa, aliás a programação é isso mesmo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo eu precisava de uma aplicaçao que nao fosse tao habitual... que chamasse a atençao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha uma coisa útil que procuro e basicamente não encontro o 'ideal' em versão free, são programas de gestão de projectos. É sempre útil ;):D .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha uma coisa útil que procuro e basicamente não encontro o 'ideal' em versão free, são programas de gestão de projectos. É sempre útil ;):D .

Olha anda há dias pensei nisso, realmente era uma ideia bastante atractiva para quem tiver tempo... Eu é que não tenho ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que a empresa faz? Podes começar por aí para tentarmos dar uma ajuda sem estar a disparar coisas que podem fazer sentido mas não serem úteis para a empresa onde estás a estagiar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a empresa faz de tudo..

tipo ja fez softwares para videoclubes, para uma empresa de transportes (tamega), para facturaçao, faz de tudo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a empresa faz de tudo..

tipo ja fez softwares para videoclubes, para uma empresa de transportes (tamega), para facturaçao, faz de tudo

Então e que tal pedires para a empresa te dar um projecto dentro das tuas possibilidades para poderes fazer....e que o pessoal mandar ideias e simples, existem milhentas hipoteses de gestao, eu por exemplo vou começar um para gestao de maquinas de aluguer...e se a empresa e de criaçao de softwear ate era fixe era integrares uma equipa de desenvolvimento...aprendias mais

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas é uma empresa com apenas um programador que é o patrao.. lol  :D

agora eu ja lhe disse isso e ele disse para fazer um a minha escolha que é para me avaliar, pois ele nao precisa de nenhum no momento, e ainda disse que depois eu podia ter lucro com o projecto.

QUANTAS MAIS IDEIAS MELHOR

eu gostava que voces desse as vossa ideias para eu ver e escolher algumas

pf

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A melhor ideia é perguntares ao teu tutor se tem algum daqueles projectos que quer sacar da cartola mas não lhe apetece. Esse é o ideal para ti.

Sê sincero, mas leva a incerteza do que vais fazer até ao ponto em que se note que ele fique a pensar: "mas este tipo tem menos autonomia do que um SonyEricsson com 10 anos".

Aí inventas qualquer coisa. Mesmo que se diga não, é uma ideia.

Em último recurso, perde um pouco de tempo a observar as rotinas aí na empresa, detecta alguma que poderia ser facilmente automatizada e propoê-te a concretizar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou fazer isso

mas quero fazer umm programa que tenha muita saida

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pensa primeiro na tua nota académica. Nesse tipo de notas pensas depois. Agora não interessa.

Se conseguires uma ideia com saída melhor, mas é importante é que seja de brutal concepção, quer tenha saída ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Num projecto futuro, estou a pensar interagir Flash com VbNet.

Para mim, o que chama mais atenção, é uma boa aplicação com flash.

Boa sorte!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se conseguires uma ideia com saída melhor, mas é importante é que seja de brutal concepção, quer tenha saída ou não.

pois é  isso que eu quero

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A melhor ideia é perguntares ao teu tutor se tem algum daqueles projectos que quer sacar da cartola mas não lhe apetece. Esse é o ideal para ti.

Sê sincero, mas leva a incerteza do que vais fazer até ao ponto em que se note que ele fique a pensar: "mas este tipo tem menos autonomia do que um SonyEricsson com 10 anos".

Aí inventas qualquer coisa. Mesmo que se diga não, é uma ideia.

Em último recurso, perde um pouco de tempo a observar as rotinas aí na empresa, detecta alguma que poderia ser facilmente automatizada e propoê-te a concretizar.

ja fiz isso... mas ele diz que tambem nao sabe... mas quer tambem ver a minha critiavidade, quer um programa pensado por mim... preciso mesmo da vossa ajuda por favor

so tenho ate segunda-feira para apresentar uma ideia

por favor é urgente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz uma aplicação de gestão de todos os empregados aí da empresa.

Cada empregado com uma ficha em que podes imprimir contrato de trabalho, folha IRS, essas coisas.

è muito provável que já exista mas vê e se não existir é uma boa ideia.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma coisa que pode ser útil para os super mercados, que permita dar entrada de produtos para stock e se tiver validade vá diariamente (ou com mais antecedência) verificando a data da validade com a data actual e alerte que pode haver produtos fora da validade.

Se conseguires interagir com os programas de facturação existentes é uma maior valia.

Este tipo de alerta é importante para os pequenos super-mercados que não verificam com a frequência que deviam os stock ou só quando vendem tudo.

Se houver uma fiscalização (ASAE) ou alguém pedir o livro amarelo, levam uma "castanhada" jeitosa.

Também devia permitir para o mesmo produto meter várias datas e quantidades.

Fica uma ideia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora