• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tim§id€

Mudar de Ip static para dinamico?

16 mensagens neste tópico

Boas..

Algum sabe me dizer como mudo de IP statico para ip Dinâmico,tenho um router Linksys e um modem...

e gostaria de ter ip dinâmico mas não sei como fazer!?

Obrigado,,, :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a falar do IP externo, atribuído pelo teu ISP, ou do IP atribuído pelo teu router (do género 192.168.x.x, 172.x.x.x, ...)? Podes deixar aqui parte do teu endereço que queres ver mudado?

Porque se for do ISP, o máximo que podes fazer é telefonar para lá. Se for do teu router, podes atribuí-lo por DHCP, por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque se for do ISP, o máximo que podes fazer é telefonar para lá. Se for do teu router, podes atribuí-lo por DHCP, por exemplo.

Muitos rooters atribuem o mesmo IP mesmo usando DHCP, tens de nas configurações do rooter desactivar essa opcção.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muitos rooters atribuem o mesmo IP mesmo usando DHCP, tens de nas configurações do rooter desactivar essa opcção.

*routers porque vem de route (caminho) e não de root (raíz). Anyway, isso é quando tens a opção ligada de dar sempre o mesmo IP ao mesmo MAC Address.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a falar do IP externo, atribuído pelo teu ISP, ou do IP atribuído pelo teu router (do género 192.168.x.x, 172.x.x.x, ...)? Podes deixar aqui parte do teu endereço que queres ver mudado?

Configuração IP do Windows

Adaptador ethernet Ligação de área local:

Sufixo DNS específico da ligação. : -.-"

Endereço IP . . . . . . . . . . . : 192.168.1.101

Máscara de sub-rede . . . . . . . : XXXXXXXXXX

Gateway predefinido . . . . . . . : XXXXXX

E mesmo do router..! pk tenho 2 pc! ligados a um router! e queria ter um IP dinamico!

e ja tentei ir ao http://192.168.1.1 para configuralo mas nao encontro nada a dizer diamamico...

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se for um linksys:

http://192.168.1.1 metes os dados de login, depois clicas em Setup, e depois aparece la uma caixa de selecção com "Static IP" carregas la e metes "Automatic Configuration DHCP" defines a tua pool de endereços e gravas no fundo botão "Save settings"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou voltar a repetir uma pergunta que já te fizeram. Eu ainda não compreendi bem o teu objectivo (hoje estou lerda).

Tu queres um IP dinâmico, ou seja: queres poder aceder de qualquer local à tua máquina? Tipo, estás no café com o portatil, digitas www.a-minha-maquina.net e acedes ao teu computador de casa?

Desculpa estar a perguntar novamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou voltar a repetir uma pergunta que já te fizeram. Eu ainda não compreendi bem o teu objectivo (hoje estou lerda).

Tu queres um IP dinâmico, ou seja: queres poder aceder de qualquer local à tua máquina? Tipo, estás no café com o portatil, digitas www.a-minha-maquina.net e acedes ao teu computador de casa?

Desculpa estar a perguntar novamente.

O que eu quero e mesmo ter um IP dinamico para poder estar sempre a muda lo...

pk o meu anti vírus esta na maioria das vezes dizer dis local host bla bla...tento invadir o PC...

de pois SYN attack que deixa o meu PC todo lento-.-"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

malta alguém me pode ajuda não consigo mesmo :)..

já agora SYN  e grave!? (eu li na net que é uma forma de ataque de negação de serviço) sempre que meto netstat -n ou - qualquer letra aparece sempra SYM depois o IP 81..........alguém me podia ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já consideraste em obter a opinião de outra solução de segurança? Às vezes é pior o remédio que a doença...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já consideraste em obter a opinião de outra solução de segurança? Às vezes é pior o remédio que a doença...

Que outra solução..!?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei, eu não gosto muito de recomendar antivírus, acaba sempre na discussão "qual o melhor antivírus"...

Se se trata de um ataque, podes considerar ver se tens alguma porta aberta, por exemplo, nos testes do PCFlank:

http://www.pcflank.com/scanner1.htm

Esse tem testes de SYN, pelo que podes dar uma olhada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei, eu não gosto muito de recomendar antivírus, acaba sempre na discussão "qual o melhor antivírus"...

Se se trata de um ataque, podes considerar ver se tens alguma porta aberta, por exemplo, nos testes do PCFlank:

http://www.pcflank.com/scanner1.htm

Esse tem testes de SYN, pelo que podes dar uma olhada.

obrigado...vou ver agora... :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem me pode ajudar  em mudar o IP stat para Dinamico..!?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora