• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

alphasil

Exercício online com correcção

14 mensagens neste tópico

Oi ppl

Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca de um projecto que tenho, gostaria de fazer um exercício online, as pessoas preenchiam os campos e no fim teria um "check", ao clicar ele dava as respostas certas e identificava as erradas,

alguma dica??

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que queres saber? queres saber se achamos boa ideia ou queres ajuda a desenvolver?

Fica Bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que quer que faças, nunca coloques a resposta/se a resposta está certa ou errada do lado do cliente. Respostas escondidas no HTML, ou num ficheiro Javascript externo são erros muito comuns, que podem levar os utilizadores a prever as respostas.

Se souberes, uma dica interessante seria usares AJAX para validar as respostas. Ou então, simplesmente enviar as respostas para o servidor e tratá-las normalmente com o PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá

Ajax para validar as respostas?? Nunca fiz isso

alguém disponível para me dar umas dicas??

Enviar as respostas para o servidor e tratá-las normalmente com o PHP. Isso é como um formulário, certo??

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Enviar as respostas para o servidor e tratá-las normalmente com o PHP. Isso é como um formulário, certo??

Sim, é isso mesmo. É enviar um formulário com os valores normalmente e as respostas são verificadas através um script PHP, com ligação a uma base de dados sql, por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é isso mesmo. É enviar um formulário com os valores normalmente e as respostas são verificadas através um script PHP, com ligação a uma base de dados sql, por exemplo.

Base de dados para?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, para guardar as perguntas, respectivas pontuações e poder adicionar/remover perguntas, fazer testes aleatórios, por exemplo.

Isto, se o objectivo for fazer uma plataforma mais "dinâmica". Se for sempre as mesmas perguntas, bom então dispensa o uso de uma base de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://docs.jquery.com/Main_Page

Para o teu ajax. ou então prototype por exemplo.

No entanto quando o objectivo é fazer um teste basta que submetas o formulário no final e valides cada uma das respostas.

Parece-me mais lógico saber se passei num teste no final do que saber que já não posso passar a meio. Eu desistia logo lol.

Fica Bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

infopc, usar uma framework de javascript só para usar Ajax é mau e não se deve usar. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

infopc, usar uma framework de javascript só para usar Ajax é mau e não se deve usar. :thumbsup:

Não vejo mal nenhum. Isto é, dependendo da framework que estamos a falar.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vejo mal nenhum. Isto é, dependendo da framework que estamos a falar.

Desculpa, expressei-me mal. Eu estava-me a referir às frameworks que ele disse, JQuer, Prototype. Embora também se aplique a outras como ExtJS e Dojo. Pois isto vai demorar o carregamento da página uma vez que se tem uma framework cheia de funcionalidades e só se utiliza uma função para fazer um Ajax Request. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu também acho mas nem toda a gente tem paciência ou sabe fazer requests ajax sem utilizar uma framework, com jquery ou outras que tal só pedir e ta a andar. não é preciso reinventar a roda cad vez que se faz alguma coisa, se não sabes e alguém já inventou por ti...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora