• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anolsi

Firefox 3.5 chega amanhã

16 mensagens neste tópico

Está marcado para amanhã, dia 30 de Junho, o lançamento da versão 3.5 do Firefox.

O navegador da Mozilla já está disponível em versão RC (Release Candidate) deste o meio deste mês. O desenvolvimento desta versão tem sido algo conturbado.

A Mozilla iniciou-a como uma pequena actualização à versão 3.0 (neste caso seria a 3.1), no entanto, existiram tantas alterações que decidiu-se passar para uma versão 3.5 para dar a ideia do trabalho que tinha envolvido o seu desenvolvimento.

Tudo indica que esta versão será mais rápida que a actual, já tenha suporte para HTML 5 e que exista um modo de navegação privada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já o estou a utilizar neste momento...

A única coisa que até agora reparei foi que é um bocado mais rápido e que dá para adicionar à barra a carregar na estrelinha e aquilo dos feeds :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já o estou a utilizar neste momento...

A única coisa que até agora reparei foi que é um bocado mais rápido e que dá para adicionar à barra a carregar na estrelinha e aquilo dos feeds :D

Concordo, é ligeiramente mais rápido, principalmente em sites com muito javascript.

Só me está a acontcer uma coisa estranha, ao actualizar os extras, ele pediu para reiniciar o firefox, como é normal, mas ele simplesmente fechou-o e não o voltou a abrir. Depois de esperar muito eu próprio fechei-o e voltei a abrir e aplicação não tinham sido aplicadas. Voltei a fechar e a abrir, e continua igual.

De resto não tenho nada a apontar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ayx, brutal! Adorei a apresentação do vídeo embutido na página inicial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fontei http://tek.sapo.pt/noticias/internet/quatro_milhoes_ja_descarregaram_o_firefox_3_5_1002034.html

Menos de 24 horas após o lançamento mais recente versão do browser da Mozilla, quase 4 milhões de utilizadores já tinham descarregado o software de acesso gratuito para o seu computador.

Às 11 horas o contador da Mozilla apontava para os 3,71 milhões de downloads da versão 3.5 do Firefox. Portugal dá o seu contributo e a partir desta geografia a versão 3.5 do browser já foi descarregada 16.918 vezes.

Maior rapidez, funcionalidades que tiram partido de HTML 5 e um modo privado de navegação são algumas das mais de 5 mil melhorias introduzidas com o upgrade à versão 3, inscrita no Guiness World Records.

Na versão anterior a Mozilla conseguiu atrair a atenção de mais de 8 milhões de utilizadores para o browser, conseguindo cumprir o desafio a que se propunha de fazer do produto o mais descarregado de sempre nas primeiras 24 horas de disponibilização.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora têm de corrigir os crashes, que isto já foi abaixo umas 2 ou 3 vezes. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até agora não tive nenhum problema. E estou a gostar das pequenas modificações. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui também ainda não aconteceu nada de errado.

Só de certo: o GMail é brutalmente mais rápido no computador do emprego.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora têm de corrigir os crashes, que isto já foi abaixo umas 2 ou 3 vezes. :(

Isso é porque não usas a AV e tens o PC todo comido... :)

O meu ainda não me crashou :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

... E estou a gostar das pequenas modificações. :)

Que modificações? só encontrei 1 nas abas das janelas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Mozilla anunciou que disponibilizará dentro de poucos dias um pacote de correções para o recentemente lançado Firefox 3.5.

A versão Firefox 3.5.1 inclui correções para três falhas e problemas que levam à paragem do navegador, reportados por diversos utilizadores, e que a Mozilla denomina como topcrashes.

Um dos problemas está relacionado com o TraceMonkey, refere a publicação ComputerWorld, uma ferramenta baseada na linguagem JavaScript, desenvolvida para tornar a navegação mais rápida.

O Firefox 3.5 registou perto de quatro milhões de downloads nas 24 horas após o lançamento, segundo o contador do site da Mozilla, menos de metade dos 8,3 milhões de cópias do Firefox 3 descarregadas no mesmo período de tempo no lançamento em Junho do ano passado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ainda não tive qualquer problema com esta nova versão. Muito pelo contrário, só tenho mesmo a apontar a velocidade superior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também notei uma velocidade superior. Claro está, o browser mais rápido continua a ser o Google Chrome.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora