• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

stein

Hibernate

10 mensagens neste tópico

Boas :P

Estou a fazer um trabalho em java e hibernate, e tenho uma duvida em relação a base de dados. Eu não sei como fazer para que a base de dados esteja incluída no projecto e quando for para outro computador trabalhar não precise de criar a base de dados nele, e outro problema é quando aplicação estiver pronta eu não sei como fazer para nao ter que ligar base de dados manualmente :)

Em resumo eu gostava de saber para que  base de dados estivesse no projecto e fosse portável e que não a tivesse de ligar manualmente, alguém me pode esclarecer estas duvidas :-[ eu agradecia muito:D

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que base de dados vais ter de usar?

Se usares uma base de dados simples tipo HSQLDB podes guarda-la num ficheiro numa pen por exemplo.

A ligação à base de dados com o hibernate é feito através de um ficheiro de configuração.

Quando comecei a usar hibernate segui o manual deles.

Vê este link: http://docs.jboss.org/hibernate/stable/core/reference/en/html/tutorial-firstapp.html#tutorial-firstapp-configuration

O ponto 1.3 responde à tua dúvida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A base de dados que quero usar é uma que construí em mysql, e estou a usar o netbeans para o fazer. Será que podem dar informações de como o fazer:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A base de dados que quero usar é uma que construí em mysql, e estou a usar o netbeans para o fazer. Será que podem dar informações de como o fazer:P

Não sei muito de hibernate, mas no link mostrado pelo NoOne mostra a ligação a qualquer base de dados, apenas tens de mudar o driver de ligação para um de mysql, e as strings de ligação e configuração...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em casa sou capaz de ter um exemplo disso, quando chegar *a casa vou procurar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que eu percebi é alterar no hibernate.cfg.xml o campo do url:

<property name="hibernate.connection.url">jdbc:mysql:C:\Documents and Settings\Daniel\Ambiente de trabalho\sakila </property>

Eu copiei a pasta sakila que contem a base de dados para o ambiente de trabalho para testar se funcionava, e coloquei o caminho no url, mas continua a não dar:/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que eu percebi é alterar no hibernate.cfg.xml o campo do url:

<property name="hibernate.connection.url">jdbc:mysql:C:\Documents and Settings\Daniel\Ambiente de trabalho\sakila </property>

Eu copiei a pasta sakila que contem a base de dados para o ambiente de trabalho para testar se funcionava, e coloquei o caminho no url, mas continua a não dar:/

o URL não me parece que esteja certo... penso que teria que ser algo do genero:

<property name="connection.url">jdbc:mysql://localhost/base-de-dados</property>

<property name="connection.username">root</property>

<property name="connection.password">password</property>

<property name="connection.driver_class">com.mysql.jdbc.Driver</property>

<property name="dialect">org.hibernate.dialect.MySQLDialect</property>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, antes de eu modificar estava assim:D Eu quero saber como se faz para que não tenha que estar a criar a base de dados sempre que mudo de computador:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes pesquisar como instalar a base de dados numa pen...

Ainda assim precisa do mysql server instalado e a correr para aceder a uma BD...

Se estiveres numa rede, instala num pc e cria uma bd com ligação remota, caso contrário não existe nenhuma maneira para aceder a uma bd mysql sem teres de instalar o mysqlserver

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora