• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

toninho_77

Programa Assembly

4 mensagens neste tópico

Pessoal vinha por este meio pedir a vossa ajuda em assembly, tenho que escolher um destes trabalhos e fazer o codigo para os mesmos, o problema é que assembly não é bem o meu forte, qualquer ajuda da vossa parte é preciosa.

TRABALHO 1
Relógio
Este trabalho consiste na implementação de um relógio com visualização das horas num formato
HH:MM:SS, num grupo de 4 displays de 7 segmentos.
O sistema a desenvolver terá como base um temporizador de 10ms. Este temporizador irá controlar o
estado de uma flag, a qual quando estiver activa, significará que decorreram 100ms. Este temporizador
deve ser reiniciado após a flag ficar activa, para novo período de contagem de 100ms.
A estrutura de dados que guarda as horas (HH,MM) é automaticamente enviada para o display. Além
do valor das horas e minutos deverá também ser enviado para o display um ponto decimal do digito 3
que pisca a uma cadência de 1 vez por segundo.
O relógio deverá ainda incluir a função de acerto das horas e minutos.
Para a função de acerto use 2 botões de pressão, mapeados na PORTA D bit 0 e 1 (RD0 e RD1).
Um para selecção dos dígitos a acertar (Relógio=>Acerto HH=>Acerto=>MM=>Relógio) e outro para
aumentar o valor dos digitos a acertar.
Quando em modo relógio, o segundo botão quando primido fará aparecer no display os segundos.

TRABALHO 2
Balança
Este trabalho consiste na implementação de um sistema que com base no peso de um produto e no seu
preço por unidade de peso calcule o valor a pagar.
A gama de valores para o peso dos produtos é de 0 a 1000g, e o preço por unidade de peso será em
0.01x euro/g. O peso será apresentado nos displays em kg com 3 casas decimais, o preço por unidade
em euro/kg e valor final em euro.
Para possibilitar a visualisação dos 3 valores no mesmo grupo de 4 displays de 7 segmentos deverá ser
usado um botão de pressão para fectuar a sequenciação dos 3 valores (Peso=>Preço/Kg=>Total=Peso)

TRABALHO 3
Termómetro
Este trabalho consiste na implementação de um termómetro.
O sistema a desenvolver deverá efectuar a leitura de um sensor de temperatura e enviá-la para um
conjunto de displays de 7 segmentos. A temperatura deverá ser passada para o display com uma casa
decimal.
Através de um botão de pressão o utilizador poderá efectuar a visualização da temperatura em
oC=>Fahrenheit=>Kelvin.

TRABALHO 4
Data Logger
Este trabalho consiste na implementação de um sistema que efectua a medição de uma grandeza e a
envie para um sistema central para registo através de uma interface de comunicação.
Para o presente demonstrador irá ser usado o sensor de temperatura e a porta UART do uC para
transferir os valores de temperatura para um PC através de uma porta série.
Os valores de temperatura deverão ser enviados em ASCII. O envio de dados será sequênciado por um
temporizador programável.

Eu queria mesmo o mais simples, visto precisar mesmo de um dezito para passar.

Se alguém ja tiver kk coisa feita de outra cadeira, agradeço.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres ajuda a escolher, ou ajuda a fazer? É que a primeira ainda podes ter sorte com as pessoas a dizerem-te aquilo que consideram mais simples. A segunda, bem que podes esquecer ... política moral aqui da malta é não fazer trabalhos aos outros :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres ajuda a escolher, ou ajuda a fazer? É que a primeira ainda podes ter sorte com as pessoas a dizerem-te aquilo que consideram mais simples. A segunda, bem que podes esquecer ... política moral aqui da malta é não fazer trabalhos aos outros :)

Primeiro gostaria de saber qual o mais fácil, na vossa opinião claro.

Em segundo lugar, gostaria de saber se alguém já efectuou algo similar com isto.

Compreendo que fazer trabalhos aos outros não está certo, preciso é mesmo de uma ajuda reforçada, porque pelo que tive a ver na net, só me aparece programas complicadissimos, e eu queria uma coisa simples que responde-se ao que pede nos problemas. Até porque só dei assembly durante uns 3/4meses sei mesmo só o basico.

Fico á espera de uma ajudinha.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu se fosse a ti ia para o relógio, este semestre fiz uma coisa muito parecida, e consegui fazer aquilo para 18 em pouco mais de uma hora...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora