• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cirilo7

Xp não instala no Hp cq60

6 mensagens neste tópico

olá a todos!!

ja todos devem ter ouvido falar sobre o problema em instalar o Xp em Hp. Este Hp é o cq60 da e-escolas e não deixa instalar o XP, ao inserir o cd do xp aparece a mensagem para arrancar a partir do cd, porém de seguida aparece o erro do ecrã azul.

Um colega meu consegui colocar o xp no portatil, porém teve que alterar umas coisas na bios(lembro-me que teve que utilizar umas disquete para instalar algo...  :s)

o que queria saber era se existe uma outra forma de instalar o Xp neste bichinho ou então se é possivel( e se existir) atraves dum cd boot do xp que ja contenha as alterações feitas necessarias para o xp se instalar sem problemas. Nesta 2º hipotese caso seja possivel será possivel indicar algum link onde dê para baixar o cd??

conto com a vossa ajuda

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja formatas te o pc todo para nao haver nenhum ficheiro que possa interferir ou assim?

pesquisei um bocado e vi alguma coisa sobre as sata drivers. nao foi grande ajuda mas nao sei como ajudar mt tambem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja formatas te o pc todo para nao haver nenhum ficheiro que possa interferir ou assim?

pesquisei um bocado e vi alguma coisa sobre as sata drivers. nao foi grande ajuda mas nao sei como ajudar mt tambem.

eu meto o cd do Xp e ele aparece a mensagem a dizer "carregue em qualquer botao para......" até aí tudo bem, mas depois ele começa a ler os ficheiros do cd e depois aparece o erro do ecra azul ;/

o problema acho que é do chipset, um amigo meu teve que fazer isso atraves de uma disquete! o que eu queria saber era se isso dava para fazer mas com um cd e de preferencia ja com o Xp!!

no site da HP diz que eles nao cobrem no caso de ter o XP, nao entendo o porque disto ;S

enfim,..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso tem haver com o disco rigido . se for sata ou pata.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que usar uma disquete com os drivers SATA para poderes instalar o XP no disco (que aposto ser SATA). Ou então usas uma versão alterada que já traga drivers genéricos para SATA.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que usar uma disquete com os drivers SATA para poderes instalar o XP no disco (que aposto ser SATA). Ou então usas uma versão alterada que já traga drivers genéricos para SATA.

ta obrigado pela resposta!

pensei que desse para fazer isso com um Cd afinal parece que não :S

no problem :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora