• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Web Player

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

é assim, estou a fazer um site para um clan, e o cliente pediu-me também que para complementar o site, existisse um player a tocar umas músicas.

Gostava então de saber um playerzito para integrar no site numa Iframe, já que o IMeem não dá, pois apenas apresenta 30 segundos das músicas e não é esse o meu objectivo.

Nem que tenha de efectuar o upload das músicas para o servidor.

Abraço :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Portanto queres um player gratuito que te permite tocar as músicas que te apetecer carregadas a partir de outro servidor?

Duvido que encontres, esses sites só te dão 30 segundos porque é o que está previsto como "fair use" na lei americana do Copyright, ou seja, se apresentarem mais teriam que pagar royalties às discográficas.

Mesmo que ponhas os mp3's no teu servidor, lembra-te que é ilegal a menos que tenhas uma licença. Claro que a SPA não anda a pesquisar a net à procura de sites irregulares, mas basta uma denúncia para te mandarem abaixo o site, principalmente se o host for nos EUA.

EDIT: podes ver isto: http://developer.longtailvideo.com/trac/

Pelos visto é um player que pode carregar as músicas a partir do Youtube, e apresentar apenas o áudio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que algures aqui no fórum houve uma discussão sobre players em flash que bastava colocares um XML com as listas das músicas, e ele ia buscá-las no teu próprio servidor, é uma questão de procurares.

E fazendo as palavras do IceBrain:

Mesmo que ponhas os mp3's no teu servidor, lembra-te que é ilegal a menos que tenhas uma licença. Claro que a SPA não anda a pesquisar a net à procura de sites irregulares, mas basta uma denúncia para te mandarem abaixo o site, principalmente se o host for nos EUA.

Estás por tua conta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@IceBrain: realmente é verdade.

@softclean: vou procurar então.

Obrigado :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora