• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PNDmartins

CaptureIt!

14 mensagens neste tópico

Titulo: CaptureIt!

Ultima Versão: 1.0

Site Oficial: http://www.risingcognition.com/apps_pt.html

Líder do Projecto: Pedro Martins (PNDmartins)

Descrição: O CaptureIt! é um programa de captura de imagem. Serve para facilitar a obtenção de imagens através da função nativa do windows do "Print Screen". Ao invés de se carregar no print screen, ir a um programa de edição de imagem para colar a imagem e gravar, o CaptureIt automáticamente grava a imagem ao carregar no print screen, na localização desejada.

Funcionalidades:

- Captura - Coloca o programa em modo de espera, escondendo o mesmo. Neste modo, o programa espera que o utilizador carregue no print screen e quando o mesmo acontece, obtem a imagem, e grava automaticamente no local indicado pelo utilizador.

- Captura Temporizada - Esconde o programa e dependendo do intervalo de tempo indicado pelo utilizador, retira um "ScreenShot" do ecran e grava na pasta indicada pelo utilizador.

- Captura Localizada - Invés de esconder o programa, aparece uma pelicula sobre o ecran onde o user indica o bocado de onde quer tirar a imagem, e guarda no local indicado pelo utilizador.

- Captura Localizada Contínua - Novamente, aparece a pelicula onde o utilizador desenha o bocado de onde quer que se retire as imagens, e dependendo de um intervalo de tempo indicado, retira uma imagem ao ecran, mas apenas na area indicada e grava no local indicado pelo utilizador.

- Captura para Ftp - Ao activar esta opção, sempre que se retirar uma imagem (seja em que modo for) a mesma imagem é enviada para o Ftp indicado.

Linguagens: Desenvolvido em VB 2008 express, e Xml para os ficheiros de linguagem.

Sistema Operativo: Windows

Dependencias: Framework 3.5

[ Download ]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava a fazer algo muito semelhante...aliás até o nome acabava em IT...ScreenCatchIT. lol.

A diferença é que estava a fazer em C#  :D lol.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não experimentei de forma completa, mas uma coisa que gostei muito foi a captura de certas partes do ecrã. Só acho que, se conseguires, aquilo podia ser por arrasto do rato, e reconhecer as medidas no sentido inverso (por exemplo, da direita para a esquerda, ou em qualquer direcção).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mesmo coincidência ButtPT  :D

Não é muito complicado inverter as direcções do rato, mas na altura em que fiz essa parte, ainda não tinha o motor do programa completo e decidi deixar para mais tarde. Entretanto esqueçi-me.

A ver se arranjo uns minutos para adicionar isso, obrigado a mesma pela sugestão softclean  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algumas notas:

* Se arrancar a partir do Zip (sem o ficheiro de línguas) dá uma excepção, mas funciona, eu retirava a excepção e poria no máximo um aviso nas várias línguas a dizer que vai arrancar em português por falta de ficheiros de configuração.

* Não permite escrever (ou editar) directamente o caminho na caixa de texto

* O prefixo, é o nome do ficheiro que vai criar? Então deveria dizer nome do ficheiro ou assim...

* Estou a usar 2 monitores, mas só permite capturar imagens no 1º monitor

* Usa muito CPU, usa o CPU todo restante até 100%

* No modo de captura automática, devia desactivar  "Substituir imagens"

* No modo de imagem única (de parte do ecrã) quando carrego fico com o ecrã "transparente", escolho a área e aí há algo errado, ou só cria 1 imagem e cancelas as seguintes após seleccionar nova área, ou simplesmente não cria imagem nenhuma (depois de seleccionar a área), o ecrã volta a normal, mas o programa continua minimizado (ao pé do relógio, tenho que fazer double-click para aparecer novamente o programa.

* Depois de encerrar o programa, ele "fecha" ou melhor desaparece, mas continua a correr em back-ground, continua a gastar montes de CPU (até esgotar os 100%), tenho que o encerrar no taskman. Só acontece se tiver feito alguma captura, se só tiver arrancado encerra normalmente.

Mais uma última nota que tem a ver com as funcionalidades:

=> Não é fácil de usar, os botões (lado esquerdo em baixo) não parecem botões, mas antes imagens ou icons, não conseguia perceber como é que fazia Capture e tenho muitos conhecimentos de software, devias devenvolver ou melhorar o programa para os ignorantes.

Estou a usar o Windows XP Pro SP3, tenho os últimos updates, usei a versão que está no top deste tópico em [Download] V1.0.0

De resto, acho um bom projecto, deixo-te estas notas se quiseres melhorar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, por acaso tinha feito uma coisa do genero em C#.. para quando estava a jogar e queria tirar print screens.. mas não era quando se carregava num botão.. era a falar para o micro :D mas pelo que vi pareceu-me muito bom

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

* Usa muito CPU, usa o CPU todo restante até 100%

isto aqui não acontece

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, a mim também não usa o CPU até 100% mas olhem este erro: 47035116.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas uma questao é possivel capturar 25 frames por segundo??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Antes de mais obrigado pelas sugestões nokpt, vou tentar corrigir o mais rapido possivel.

Em relação aos frames por segundo, o programa não foi pensado para funcionar dessa forma, mas vou considerar.

andreb, obrigado por mostrares essa imagem, foi esquecimento em relação a fixar a border do programa.

Assim que fizer as actualizações, actualizo o link de download e aviso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso também tinha um programa do género, e aliás, vou reescreve-lo, acho que tenho aqui o código.

Por acaso fiquei apaixonado pelo meu programa, era simples mas muito útil :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpas de ainda não feito nenhum update, mas não tenho tido tempo. Assim que possivel irei actualizar o programa ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora