• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jdiogo

iFrame e Mail

2 mensagens neste tópico

Boas, tou a desenvolver um projecto sobre "Bolos e Doces" (xD) para apresentar segunda feira. Entao a minha dúvida é a seguinte:

-numa parte do site tenho um cálculo do IMC que fiz em PHP, em que se inseria o peso e a altura e aparecia um pequeno texto, o problema é que esse texto me aparece fora do site. Disseram-me que tinha que ser feita uma iframe mas já andei a passear pelo google e não consegui nada.http://img35.imageshack.us/i/duvida2.jpg/

- segunda dúvida, também andei a procura e não encontrei nada, é que queria criar uma página no site em que as pessoas me poderiam enviar um mail, Apenas uma caixa de texto mas em que ao fazer submit, enviasse um mail para mim.

Obrigado pela atenção, aguardo pela resposta.

João

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quanto a primeira duvida penso que é por causa do HTML estar mal estruturado....verifica ofecho de cada tag... penso k nao tem nada a ver com o iFrame

quanto a segunda...eu so sei com recurso a linguagem de PHP. Defines como acção do formulário uma página seguinte (por exemplo ) que vai conter o seguinte código

<?php
$to      = '[endereço de e-mail do destinatário]';
$subject = '[se kiseres que o mail tenha um assunto - aconselhável]';
$message = "Nome: ".$_GET['nome']."\r\n Contacto:". $_GET['contacto']. "\r\nComentário: ".$_GET['comentario'];

$headers = "From:".$_GET['nome']." \r\n" .
    "Reply-To: ".$_GET['contacto']." \r\n" .
    'X-Mailer: PHP/' . phpversion();

if (mail($to, $subject, $message, $headers))

header('Location:[página que queres que depos seja apresentada.... ex: index.php]');

else{
         echo "Failed to send";
  }
?>

depois o sistema  faz o resto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora