• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

winzard

access e sql

5 mensagens neste tópico

Boas,

Actualmente tenho uma situação no trabalho que necessito da vossa ajuda, passo a explicar...

Temos uma base de dados em access e vamos passar para SQL, até aqui tudo bem, mas agora vem a parte complicada para mim... o objectivo é as pessoas continuarem a utilizar a base de dados em access mas enviar automaticamente para sql, ou seja, a bd em access vai ser só usada para inserir dados, e em vez de eles irem ficar na tabela somente, automaticamente iram para o sql. Ouvi dizer em adb ou algo parecido, mas fiquei na mesma, alguem ajuda??????

cump.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Creio que podes usar o SQL Server como base de dados e o Access apenas como interface com o utilizador se criares uma ligação ODBC (ou idêntica). O Access passa a usar essa ligação mas os dados são todos mantidos no SQL Server.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e como faço essa ligação, existe algo por onde me possa guiar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ligação ODBC fazes no Painel de Controlo -> Ferramentas Administrativas -> ODBC. Atenção que dado que ambas são tecnologia MS poderá haver outro tipo de ligação melhor que o ODBC.

Quanto ao como se faz, "Google it", só sei a teoria, não uso Access...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora